outubro 2019 РC̢mara Municipal de Paragua̤u

Arquivo mensal outubro 2019

porederpcu

5º Festival Cultural de Paraguaçu

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Paraguaçu, em parceria com a Academia Paraguaçuense de Letras, a Associação Cultural de Paraguaçu e as escolas do município realizarão em 2019 o 5º Festival Cultural de Paraguaçu, com o tema “Ubuntu, sou porque somos”

Durante o festival, os alunos matriculados entre o 6º ano do ensino fundamental e o 3º ano do médio poderão se inscrever nos concursos culturais de desenho, redação e poesia, em duas categorias, conforme quadros abaixo:



porederpcu

PRESIDENTE DA CÂMARA E PREFEITO ACOMPANHAM ELEIÇÃO DA DIRETORIA DE ASSOCIAÇÃO DE MORADORES

Uma das entidades coletivas mais ativas de Paraguaçu, a Associação Um Amanhã Melhor realizou eleição para compor sua nova diretoria. No último dia 19 de setembro o pleito reuniu os votantes na sede da entidade, que desenvolve projetos nos bairros Colina São Marcos, Nova Paraguaçu, São Luiz e adjacências.

A eleição que definiu a nova diretoria teve disputa em chapa única e anunciou a equipe que vai comandar os rumos da instituição até 2023.

Por unanimidade, Silvia de Lima Gonçalves foi eleita a nova presidente. Os demais componentes são os seguintes: Antônio Ferreira dos Santos Neto (vice-presidente), Cinthia Selicani Vieira (primeira secretária), Maria Aparecida Silva (segunda secretária), Matheus Aparecido Gonçalves (primeiro tesoureiro) e Elen Vitória Santos (segunda tesoureira).

O conselho fiscal vai ser integrado pelos titulares Fernanda Aparecida Leal, Marcos Aurélio de Souza Dias e Josie Aparecida Leal e pelos suplentes Rosemeire dos Reis Narcizo, Laciel Gonçalves e Geiza do Carmo Oliveira.

Para acompanhar o processo e prestigiar o trabalho da Associação, estiveram presentes à eleição o prefeito José Tibúrcio do Prado Neto e o presidente da Câmara, vereador André Romão Nasser.

COLETA DE ÓLEO
A Associação desenvolve uma série de projetos voltados a oferecer opções de formação, ocupação, qualificação e entretenimento aos moradores dos bairros Colina São Marcos, Nova Paraguaçu e São Luiz. Atualmente são oferecidos cursos de bordado, artesanato, pintura, patchwork, além de atividades recreativas diversas e outros serviços.

Uma das iniciativas de maior destaque é a coleta de óleo de fritura, que começou em 2015 e já recolheu milhares de litros que poderiam contaminar os nossos cursos de água. Após a coleta, o material é armazenado em vasilhames e encaminhado a uma empresa responsável pela destinação à usina de biodiesel. Parte desse óleo é utilizada na fabricação de sabão, que depois é doado à comunidade.

Qualquer pessoa em Paraguaçu que queira descartar corretamente o óleo de cozinha pode procurar a Associação pelos telefones de Silvia, no 3267-4297, ou de Matheus, no 98424-8585, ou entregar nos pontos de coleta, que são o Ecoponto municipal, a sede da Associação Um Amanhã Melhor no bairro Nova Paraguaçu e a barraca de pastel montada aos domingos na Colina.

porederpcu

GINCANA MIRIM DO SABER 2019

A Escola do Legislativo de Paraguaçu, a Câmara de Paraguaçu e a equipe organizadora da Gincana Municipal Mirim do Saber comunicam que, em função das chuvas desta semana, foi cancelada a final da competição, que aconteceria na última quinta-feira, dia 26 de setembro.

A Gincana Municipal agora vai ser decidida no próximo dia 4 de outubro, a partir de 13h30. Seis duplas estão classificadas para a disputa:

Caylaine e César, da Escola Maria Antonieta Alvarenga;

Marcos e Lucas, da Escola Estadual Fundamar;

Graziely e Micaelly, da Escola Estadual Pedro Leite;

Brenda e Yasmim, da Escola Municipal de Guaipava;

Isabelle e Bianca, do Colégio Brilho do Saber;

João Pedro e Eduardo, do Cefa.

A Gincana Mirim do Saber é um jogo de perguntas e respostas em que alunos do sexto ao nono ano do ensino fundamental são desafiados com questões acerca da Constituição Federal, tendo como base o livro “Constituição em miúdos”, publicação da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Pouso Alegre em parceria com o Senado Federal e a Associação Brasileira das Escolas do Legislativo.

porederpcu

Processo licitatório nº 001/2016

Modalidade: Carta convite

Objeto: Prestação de serviços em contabilidade pública

Publicação no diário oficial

Edital