Arquivo mensal março 2020

porCâmara Municipal de Paraguaçu

PORTARIA Nº. 011, DE 24 DE MARÇO DE 2020

Regulamenta o Sistema de Deliberação Remota da Câmara Municipal de Paraguaçu (SDR).

porCâmara Municipal de Paraguaçu

PORTARIA Nº. 010 DE 23 DE MARÇO DE 2020

AMPLIA SUSPENSÃO DAS ATIVIDADES DA CÂMARA MUNICIPAL DE PARAGUAÇU E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

porCâmara Municipal de Paraguaçu

AUTORIZAÇÃO DE COMPRAS 005/2020

Autoriza compra de 14 livros da Constituição em Miúdos II para a realização da Gincana do Saber Jovem 2020.

porCâmara Municipal de Paraguaçu

PORTARIA Nº. 009 DE 18 DE MARÇO DE 2020

SUSPENDE ATIVIDADES DA CÂMARA MUNICIPAL DE PARAGUAÇU E LIMITA ACESSO À SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 23/03/2020.

porCâmara Municipal de Paraguaçu

PORTARIA Nº. 007 DE 10 DE MARÇO DE 2020

Cria Comissão Responsável pela Conferência do Inventário Físico de Bens Patrimoniais, referente ao Exercício de 2019.            

porCâmara Municipal de Paraguaçu

PORTARIA Nº. 006 DE 10 DE MARÇO DE 2020

Cria Comissão Responsável pela Conferência dos Materiais em Almoxarifado, referente ao Exercício de 2019.               

porCâmara Municipal de Paraguaçu

PORTARIA Nº. 004 DE 10 DE MARÇO DE 2020

Designa Membros da Comissão Especial pela Verificação da Execução dos Atos Potenciais, referente ao Exercício de 2019.              

porCâmara Municipal de Paraguaçu

PORTARIA Nº. 005 DE 10 DE MARÇO DE 2020

Designa Membros da Comissão Especial de Conferência de Valores em Tesouraria, Exercício de 2019.

porCâmara Municipal de Paraguaçu

PORTARIA Nº. 003 DE 10 DE MARÇO DE 2020

Designa Membros da Comissão Especial de Conferência de Valores constantes do Passivo do Balanço Patrimonial, referente ao Exercício de 2019.

porCâmara Municipal de Paraguaçu

Sessão Solene marca a entrega de honrarias

Uma sessão solene bastante movimentada e concorrida oficializou a entrega de honrarias da Câmara de Paraguaçu a sete personalidades cujos trabalhos e trajetórias de vida contribuíram e contribuem para o desenvolvimento local.

Realizado na noite de 28 de fevereiro, o encontro condecorou com a Medalha do Mérito Legislativo três paraguaçuenses: o ex-vereador Camilo Campos Moreira, popularmente conhecido como Neném Pipoca; o ex-prefeito Gantus Nasser; e a pastora Sebastiana do Carmo de Paula Ferreira. Já os troféus de cidadania honorária foram entregues aos médicos Helder Lamin Resende e Leonardo da Silva Côrtes Freitas, de Alfenas e Niterói, respectivamente; ao diretor hospitalar Leoni Belini de Azevedo, de Campos Gerais; e ao deputado federal Emidinho Madeira, de Nova Resende.

O auditório lotado pôde acompanhar um relato biográfico sobre cada um dos agraciados, além de um depoimento em vídeo gravado por seus familiares. A sessão foi presidida por André Romão Nasser e teve a participação dos vereadores Carlos Tourinho, Claudiney Teté, Cleber Vigato, José Maria Ramos, Luizinho da Samantha, Marquinho Trovador Pastor João e Wander do Jovino, além do prefeito José Tibúrcio do Prado Neto e de lideranças locais e cidadãos em geral.

A escolha dos nomes homenageados aconteceu ao longo dos exercícios legislativos de 2018 e 2019. O principal critério para conceder os títulos é a condição de os agraciados terem de alguma forma engrandecido o nome de Paraguaçu.

A medalha do mérito legislativo da Câmara é uma honraria criada oficialmente em abril de 2006, destinada a reconhecer o valor e o mérito de pessoas que venham a se destacar na prestação de serviços à comunidade. Até o momento foram contempladas as seguintes personalidades: Américo Freitas de Jesus, Eric de Oliveira, Pedro Quintino Prado, Guy Teixeira Camargo, Evandro Barbosa Bueno, Carlos Melles, Silvio Sepini, Maria de Lourdes Silva Prado, Maria do Carmo Bueno, José Hermano Prado, Guilherme Prado, Francisco Cambraia da Silva, Haroldo Gonçalves Pereira, Francisco Carlos de Oliveira e Rosana Aparecida Selicani Magalhães e irmãs da Providência de Gap.

Já a concessão do título de cidadão honorário de Paraguaçu é prática antiga na cidade, mas foi em 2008 que a Câmara inovou ao sistematizar tanto os critérios para a escolha dos agraciados quanto as características do objeto que simbolizaria o título. Com esse novo formato já foram agraciados Carlos Magno de Mesquita, Paulo Afonso de Campos, Antônio Carlos Arantes, Delma Ribeiro Silva Galdino, Jorge Fernando Porto Mejias, João Acácio Fuliaro, William da Silva Duarte, Edimar Mendes Xavier, Ronei Mendes Lauria, Aristides de Oliveira e Ítalo Manzine Duarte.