Com três emendas, vereadores aprovam projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2014

porCâmara Municipal de Paraguaçu

Com três emendas, vereadores aprovam projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2014


 

Paraguaçu já tem um plano de gastos públicos para o ano que vem, depois que os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2014. A matéria lista todos os tópicos que podem vir a gerar investimentos da administração municipal e foi amplamente discutida pela comunidade.

A votação aconteceu em dois turnos, nas noites de 25 de junho e 17 de julho. Antes disso, uma audiência pública com grande participação popular e outros encontros haviam promovido um debate sobre o tema, incorporando diversas sugestões da população.

A discussão da LDO para 2014 gerou a participação mais efetiva dos cidadãos de Paraguaçu desde que a Câmara passou a discutir publicamente o projeto, em 2009. Além da audiência específica sobre o tema, o debate incluiu propostas definidas em encontros como a mobilização pelo Dia Nacional de Combate à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes e a Conferência das Cidades, ambas realizadas no mês de maio.Durante toda a tramitação da matéria, a página da Câmara na internet também esteve aberta para críticas e sugestões à lei.

Com base em toda essa interação com os cidadãos, os vereadores formalizaram três emendas ao projeto original.


Sobre o Autor

Câmara Municipal de Paraguaçu administrator

Deixe uma resposta