Cobertura da quadra da Cohab passa por reparos, mas praça esportiva segue inativa por tempo indeterminado

porCâmara Municipal de Paraguaçu

Cobertura da quadra da Cohab passa por reparos, mas praça esportiva segue inativa por tempo indeterminado


A situação da quadra da Cohab segue indefinida. Mas na última quinzena uma boa notícia trouxe novas expectativas com relação ao caso. A empresa contratada para conduzir a cobertura da praça esportiva concordou em fazer reparos no serviço que havia executado no local e os trabalhos já foram finalizados na sexta-feira passada.

A medida era necessária para que o andamento da obra possa ser retomado, já que o dinheiro liberado pela Setop (Secretaria Estadual de Transportes e Obras Públicas), tem como objeto exclusivamente a cobertura da quadra, e não reparos de outra natureza. A empresa MJ Ribeiro, da cidade de Arcos, enviou funcionários que cuidaram de sanar as irregularidades apontadas em laudos técnicos elaborados pela Setop e por empresas contratadas pela prefeitura.

As pendências relacionadas à quadra já haviam sido tema de um pronunciamento do secretário municipal de Esporte e Lazer na tribuna livre da Câmara na noite de 2 de julho. Sem esconder suas preocupações, Sydney Paulo da Silva descreveu as ações de sua pasta e revelou informações indesejáveis: de acordo com especialistas, a cobertura instalada na quadra corre risco de desabamento e o município pode perder o dinheiro destinado pelo convênio.

 

VISITA IN LOCO

Na tarde de 31 de julho, uma comitiva formada pelo prefeito Evandro Bueno, o vice-prefeito Netinho, o presidente da Câmara, Professor Rafael e o secretário Sydney acompanhou o trabalho, que se encarregou de refazer e solidificar as bases dos pilares da cobertura, colocar cabos de aço extensores ligando pilares opostos, instalar barras horizontais de sustentação, entre outras intervenções.

A partir de agora, a esperança é que a quadra esteja apta a ter concluído ao menos o projeto de cobertura, cujo convênio tem vigência até o final deste ano. Mesmo que se consiga vencer os entraves burocráticos, porém, ainda há muito o que fazer, como reformar toda a estrutura física do complexo, recuperar o piso e suas demarcações; compor alambrados e arquibancadas; instalar novo sistema de iluminação, reformar os vestiários, o banheiro público e a sala dos professores; construir um novo pórtico de entrada; instalar novas balizas para futsal, postes e estrutura de voleibol e tabelas de basquete.

A avaliação realista, portanto, é que os atletas paraguaçuenses vão continuar sem atuar na quadra da Cohab por um bom tempo.

 

Obras reparo cobertura Quadra da Cohab (5)

Clique para ampliar

Obras reparo cobertura Quadra da Cohab (19)

Clique para ampliar


Sobre o Autor

Câmara Municipal de Paraguaçu administrator

Deixe uma resposta