Projeto aprovado na Câmara autoriza abertura de créditos suplementares para o Executivo no valor de R$ 2 milhões

Um projeto de lei enviado à Câmara pelo Executivo corrigiu uma distorção observada no planejamento orçamentário deste ano de 2013. Aprovada por unanimidade no último dia 12 de novembro, a proposta solicitava autorização dos vereadores para a abertura de créditos adicionais suplementares que contemplam quatro dotações da administração.

Com uma arrecadação subestimada no ano passado, o Executivo precisou enviar a matéria a Câmara para justificar a ampliação de gastos. O crédito necessário foi estimado em R$ 2.014.000. Desse total, pouco mais de R$ 1 milhão vai para o pagamento de servidores, R$ 260 mil para o transporte escolar, R$ 262 mil para o convênio com a Fundação Hospitalar e R$ 52 mil para a limpeza urbana. “É importante aprovarmos o projeto visto que o Executivo depende dessa abertura de crédito para cumprir com seus deveres, visto que o funcionalismo, sem a aprovação desse adicional, corre até mesmo o risco de ficar sem pagamento”, alertou Professor Nildo antes da votação.

“O orçamento 2013 foi subestimado em relação ao orçamento 2012 e as despesas acrescidas. Então hoje existe o recurso e não existe autorização para que faça os pagamentos. Existe a necessidade de pagar, e o projeto resolve uma situação deficiente de pagamentos”, explicou o democrata José Maria Ramos. “Sou favorável para adequar, para acertar o orçamento e resolver esse problema, para que o Executivo possa cumprir com suas obrigações na despesa com o pessoal, despesa no convênio com a Fundação Hospitalar de Paraguaçu, transporte escolar e também com a coleta de lixo”, concluiu Selmo Silva.