Vereadores visitam instalações de creche recém-inaugurada no bairro Colina São Marcos

Clique na imagem para abrir a galeria

Na última terça-feira, 11 de fevereiro, um grupo de vereadores conheceu as instalações da recém-inaugurada creche do bairro Colina São Marcos. O espaço ganhou o nome de Centro Municipal de Educação Infantil Maria Antonieta Alvarenga, já que ocupa um terreno contíguo à escola de mesmo nome naquele bairro. Também participaram da visita o prefeito Evandro Barbosa Bueno e a secretária municipal de Educação, Eliza Helena Silva Dias.

A nova creche do município já incorporou um contingente de 92 crianças, atendidas por uma equipe de 28 funcionários sob direção da educadora Najla Nasser Prado. Entre as 7h e às 17h, os alunos participam de atividades pedagógicas, artísticas, lúdicas e de educação física, além de serem assistidos quanto à higiene pessoal e alimentação.

As cinco salas de aula possuem banheiros e foram adaptadas para receber os pequenos alunos. A estrutura do prédio reformado na Rua Luiz Galdino engloba ainda sala dos professores, cozinha, refeitório, lactário e solário. Além de recuperar uma construção que já dava sinais de desgaste, a creche foi preparada para receber o delicado trabalho de lidar com crianças de até três anos de idade.

Entre 2003 e 2011 o mesmo prédio funcionou como sede de uma unidade do Programa Saúde da Família. Ao todo, as obras de adaptação consumiram verbas da ordem de 116 mil reais. A abertura do crédito orçamentário para a empreitada foi aprovada pela Câmara ainda no ano passado, em sessão realizada no dia 11 de junho.

DSCN7957 DSCN7963 DSCN7964 DSCN7969 DSCN7971 DSCN7973 DSCN7974 foto 1