Com candidatos definidos, eleição para a Câmara Mirim de Paraguaçu acontece na próxima sexta-feira, dia 11 -04

LEGISLATIVO JOVEM

05-02 002

Presidente da Câmara de Paraguaçu e idealizador da Câmara Mirim, José Rafael de Souza, apresentando o projeto aos alunos da Escola Estadual Fundamar

Foram definidos os candidatos na eleição da Câmara Mirim de Paraguaçu. A Escola do Legislativo, que organiza a iniciativa, registrou a inscrição de 89 alunos das cinco escolas públicas participantes: Fundamar (25), Guaipava (10), Maria Antonieta Alvarenga (20), Padre Piccinini (17) e Pedro Leite (17).Os candidatos já deram início ao trabalho de campanha eleitoral, que segue até o próximo dia 10 de abril. Na sequência, a eleição está marcada para o dia 11 de abril, com urnas espalhadas por todas as escolas. Serão eleitos dez vereadores mirins, dois de cada escola, além de dez suplentes.

Só podem votar os próprios estudantes que se enquadram nas exigências do projeto: alunos de 11 a 16 anos, matriculados do sexto ao nono ano do ensino fundamental dos colégios públicos de Paraguaçu. Todo esse processo é coordenado pela Câmara e pela equipe diretora das escolas e o voto é facultativo.

Os principais objetivos do projeto estabelecido por lei municipal em 2009 são envolver os adolescentes no processo de trabalho legislativo, despertar a consciência política e cidadã naqueles que podem vir a ser nossos representantes no futuro e proporcionar à comunidade espaços de discussão sobre os anseios da juventude. Todo o trabalho de divulgação da iniciativa envolveu a equipe da Câmara e os vereadores, que tiveram o apoio dos diretores para visitar as escolas no mês de março e manter contato com os estudantes.

Os dez vereadores mirins eleitos vão tomar posse no dia 29 de abril. Depois disso, as sessões legislativas acontecem uma vez por mês, no recinto da própria Câmara, na Rua José Bueno, número 20.
A lista dos candidatos já está disponível no site da Câmara, pelo endereço eletrônico http://www.camaradeparaguacu.mg.gov.br/escola/candidatos-2014/, ou na página do Legislativo no Facebook. O resultado do pleito será divulgado pelos mesmos canais, no próximo dia 11 de abril.

05-02 030

05-02 01205-02 022