Em visita Ă  CĂąmara, alunos da Escola Municipal Professor JosĂ© Augusto conhecem a rotina de trabalho dos vereadores e da equipe legislativa – CĂąmara Municipal de Paraguaçu

Em visita à Cùmara, alunos da Escola Municipal Professor José Augusto conhecem a rotina de trabalho dos vereadores e da equipe legislativa

porederpcu

EDUCAÇÃO E POLÍTICA

Guilherme dos Santos Luiz 033

Os pequenos alunos da Escola Municipal Professor José Augusto viveram um dia especial na tarde de 29 de abril. Em visita à sede da Cùmara, os estudantes do terceiro ano do ensino fundamental vivenciaram um pouco da rotina legislativa, em mais um evento que fortalece os laços da Cùmara de Paraguaçu com os pequenos cidadãos da comunidade.

Todas na faixa de oito e nove anos de idade, as crianças demonstraram real interesse pelo trabalho dos vereadores, que as guiaram durante a visita. O presidente da Casa, Professor Rafael, comandou uma animada apresentação sobre as funçÔes dos parlamentares e as características do Legislativo municipal, com direito a passagem dos pequenos pelo plenårio.

Na sequĂȘncia, os alunos conheceram cada setor do prĂ©dio e como sĂŁo desenvolvidos os trabalhos na secretaria, na assessoria jurĂ­dica, na contabilidade e na assessoria de imprensa. A visita complementou o exercĂ­cio de conscientização polĂ­tica desenvolvido em sala de aula pelas professoras Arlene e RosĂąngela ValĂ©rio de Lima e por toda a equipe da escola. “NĂłs achamos interessante nĂŁo sĂł trabalhar a conscientização polĂ­tica na teoria como tambĂ©m trazer os alunos para vivenciar na prĂĄtica a realidade do trabalho dos vereadores. Todos eles demonstraram muito interesse, eles quiseram participar e nĂłs tivemos um retorno muito positivo atĂ© dos familiares”, avaliou a professora RosĂąngela.

Pelo que se viu, os alunos estavam afiados quando o assunto é o trabalho da Cùmara, como mostraram Huliver Ferreira Teixeira e Sara Pereira Neres. Entrevistados por nossa equipe de reportagem, eles explicaram que as principais funçÔes de um vereador são elaborar leis municipais e fiscalizar as açÔes do prefeito.

CONTATO PERMANENTE
A visita dos alunos da Escola Professor JosĂ© Augusto foi bastante oportuna num momento em que o parlamento se prepara para dar inĂ­cio Ă s atividades da CĂąmara Mirim, com estudantes de cinco colĂ©gios pĂșblicos da cidade. O Legislativo segue aberto Ă  população em geral, especialmente aos jovens.

Confira a galeria de fotos clicando aqui.

Guilherme dos Santos Luiz 009 Guilherme dos Santos Luiz 008

ederpcu administrator