Em votação unânime, vereadores aprovam doação de terreno a empresa do ramo de laticínios de Paraguaçu | Câmara Municipal de Paraguaçu

DESENVOLVIMENTO EMPRESARIAL

Continuando a tendência estabelecida no ano passado, o Executivo enviou à Câmara no dia 22 de abril um projeto de lei que autoriza a doação de mais um terreno do patrimônio público municipal a uma empresa local. A bola da vez é a empresa Guilherme Sólia Nasser ME, que comercializa o conhecido Leite Paraguaçu.

O projeto aprovado por unanimidade pelos vereadores na noite de 6 de maio destina um imóvel com área de 1.271 metros quadrados na Rua Sebastião Campos de Azevedo, no bairro Santo Agostinho. O imóvel doado vai ser utilizado única e exclusivamente para as atividades de fabricação e o comércio de produtos de laticínios e comércio de frios em geral pela empresa agraciada. A firma está estabelecida há vários anos em Paraguaçu e já utilizava o terreno em questão, que lhe havia sido repassado em regime de concessão de uso por uma lei municipal de 19 de julho de 2010.

Como já se observara em propostas de lei semelhante, o Executivo estabeleceu uma série de requisitos que a empresa beneficiada deve cumprir a partir da doação do terreno. Destacam-se nesse sentido a construção de um barracão para servir de sede às atividades industriais da empresa; a criação de no mínimo oito empregos, com preferência para mão de obra local; a geração de receita fiscal para o município; e a obtenção de um faturamento anual de R$ 300 mil. Além disso, a empresa deve apresentar relatório de atividades semestral à prefeitura. Caso não cumpra as condições impostas, o imóvel pode ser revertido ao patrimônio municipal.

Novamente os vereadores mostraram-se favoráveis e satisfeitos com as diretrizes do projeto. “Ele está no terreno, construindo seu barracão, é um rapaz trabalhador. E com o projeto tem só a crescer o nosso município, futuramente ampliando a sua empresa e gerando mais empregos para a cidade”, comentou Francis da Van. “É uma firma que já está no mercado há bastante tempo e, com essa doação, tudo indica que haverá mais expansão, uma ampliação maior nas vendas e nos empregos”, complementou José Maria Ramos.

“Eu também sou favorável, visto que com a doação ele pode trabalhar com mais tranquilidade, conseguir os investimentos disponíveis para investir e ampliar a sua empresa e, por consequência, gerar empregos, melhorando as condições sociais da nossa cidade”, salientou Professor Nildo. “A firma está divulgando o nome de Paraguaçu no seu produto. Hoje ainda não é conhecida lá fora, porque o leite o povo não costuma levar para outras cidades. Mas futuramente ele tem as melhores intenções de colocar outros produtos de fabricação da empresa”, relembrou Joaquim Bocudo.

POLÍTICA ESTRATÉGICA
A doação do terreno para a empresa de laticínios segue a tendência verificada no ano passado pelo Executivo. Só em 2013 os vereadores aprovaram oito projetos de lei enviados pelo prefeito para a doação de terrenos do patrimônio público municipal a empresas da cidade. Foram contempladas a Coomap, Minas Ternos, Indústria e Comércio de Condensadores Aramados, Fortecon, Andrey Confecções, Indústria e Comércio Maia & Maia, Vestsim e Jordhine Confecções.