Audi├¬ncia p├║blica define propostas dos setores de Sa├║de e Assist├¬ncia Social para a LDO 2015 – C├ómara Municipal de Paragua├žu

Audiência pública define propostas dos setores de Saúde e Assistência Social para a LDO 2015

porederpcu

ORÇAMENTO MUNICIPAL

As ├íreas de Sa├║de e Assist├¬ncia Social, Trabalho e Habita├ž├úo foram os temas da terceira audi├¬ncia p├║blica setorial promovida pela C├ómara para discutir as diretrizes or├žament├írias de 2015.

Realizado na última quarta-feira, 21 de maio, o evento novamente reuniu bom número de cidadãos, incluindo os vereadores e as secretárias das pastas em debate, Viviane Schiabel e Nanci Silva Alvarenga.

A din├ómica do encontro foi a mesma estabelecida nas duas edi├ž├Áes anteriores. Em primeiro lugar, a equipe do Legislativo apresentou os t├│picos j├í contemplados no projeto de lei enviado pelo Executivo no m├¬s passado. Em seguida, os participantes foram divididos em dois grupos, que debateram entre si novas propostas para os setores em pauta.

O primeiro grupo analisou as ideias do ramo da Sa├║de, para o qual sugeriu itens como a manuten├ž├úo do Cons├│rcio Intermunicipal de Sa├║de do Sul de Minas; aquisi├ž├úo de medicamentos e complementos alimentares n├úo inclu├şdos na Rela├ž├úo Municipal de Medicamentos Essenciais; implanta├ž├úo e manuten├ž├úo de uma unidade de pronto-atendimento; implanta├ž├úo de novas equipes de PSF; e aquisi├ž├úo de ve├şculos para a Sa├║de.

O grupo que se dedicou ├ás quest├Áes da Assist├¬ncia Social reivindicou medidas como a implanta├ž├úo do Creas (Centro de Refer├¬ncia Especializada em Assist├¬ncia Social); a manuten├ž├úo de benef├şcios eventuais; constru├ž├úo e reforma de habita├ž├Áes populares; e a├ž├Áes voltadas ├á preven├ž├úo do uso de drogas.

Depois do encontro, os vereadores recolhem as propostas sugeridas e utilizam o material para elaborar emendas ao projeto original da Lei de Diretrizes Or├žament├írias, que deve ser votada at├ę o final de junho. No segundo semestre, o debate j├í envolve n├║meros, porque incorpora as indica├ž├Áes de verbas destinadas a cada t├│pico do or├žamento municipal.

As audi├¬ncias setoriais para discuss├úo da LDO 2015 seguem nas pr├│ximas quatro quartas-feiras, sempre a partir das 19h na sede da C├ómara, na Rua Jos├ę Bueno, n├║mero 20. Na pr├│xima semana os temas discutidos ser├úo Finan├žas, Planejamento, Administra├ž├úo, C├ómara e Fundo Previdenci├írio Municipal.

Audiência LDO 2015 Saúde Assistência Social 009

Audiência LDO 2015 Saúde Assistência Social 023