Audi├¬ncia p├║blica define propostas dos setores de Sa├║de e Assist├¬ncia Social para a LDO 2015 – C├ómara Municipal de Paragua├žu

Audiência pública define propostas dos setores de Saúde e Assistência Social para a LDO 2015

porederpcu

Audiência pública define propostas dos setores de Saúde e Assistência Social para a LDO 2015


 

ORÇAMENTO MUNICIPAL

 

As ├íreas de Sa├║de e Assist├¬ncia Social, Trabalho e Habita├ž├úo foram os temas da terceira audi├¬ncia p├║blica setorial promovida pela C├ómara para discutir as diretrizes or├žament├írias de 2015.

Realizado na última quarta-feira, 21 de maio, o evento novamente reuniu bom número de cidadãos, incluindo os vereadores e as secretárias das pastas em debate, Viviane Schiabel e Nanci Silva Alvarenga.

A din├ómica do encontro foi a mesma estabelecida nas duas edi├ž├Áes anteriores. Em primeiro lugar, a equipe do Legislativo apresentou os t├│picos j├í contemplados no projeto de lei enviado pelo Executivo no m├¬s passado. Em seguida, os participantes foram divididos em dois grupos, que debateram entre si novas propostas para os setores em pauta.

O primeiro grupo analisou as ideias do ramo da Sa├║de, para o qual sugeriu itens como a manuten├ž├úo do Cons├│rcio Intermunicipal de Sa├║de do Sul de Minas; aquisi├ž├úo de medicamentos e complementos alimentares n├úo inclu├şdos na Rela├ž├úo Municipal de Medicamentos Essenciais; implanta├ž├úo e manuten├ž├úo de uma unidade de pronto-atendimento; implanta├ž├úo de novas equipes de PSF; e aquisi├ž├úo de ve├şculos para a Sa├║de.

O grupo que se dedicou ├ás quest├Áes da Assist├¬ncia Social reivindicou medidas como a implanta├ž├úo do Creas (Centro de Refer├¬ncia Especializada em Assist├¬ncia Social); a manuten├ž├úo de benef├şcios eventuais; constru├ž├úo e reforma de habita├ž├Áes populares; e a├ž├Áes voltadas ├á preven├ž├úo do uso de drogas.

Depois do encontro, os vereadores recolhem as propostas sugeridas e utilizam o material para elaborar emendas ao projeto original da Lei de Diretrizes Or├žament├írias, que deve ser votada at├ę o final de junho. No segundo semestre, o debate j├í envolve n├║meros, porque incorpora as indica├ž├Áes de verbas destinadas a cada t├│pico do or├žamento municipal.

As audi├¬ncias setoriais para discuss├úo da LDO 2015 seguem nas pr├│ximas quatro quartas-feiras, sempre a partir das 19h na sede da C├ómara, na Rua Jos├ę Bueno, n├║mero 20. Na pr├│xima semana os temas discutidos ser├úo Finan├žas, Planejamento, Administra├ž├úo, C├ómara e Fundo Previdenci├írio Municipal.

Audiência LDO 2015 Saúde Assistência Social 009

Audiência LDO 2015 Saúde Assistência Social 023

Audiência LDO 2015 Saúde Assistência Social 028

Audiência LDO 2015 Saúde Assistência Social 006

Audiência LDO 2015 Saúde Assistência Social 003

Audiência LDO 2015 Saúde Assistência Social 011


Sobre o Autor

ederpcu administrator

Deixe uma resposta