Câmara de Paraguaçu recebe exposição de trabalhos do aclamado fotógrafo mineiro Sebastião Salgado – Câmara Municipal de Paraguaçu

Câmara de Paraguaçu recebe exposição de trabalhos do aclamado fotógrafo mineiro Sebastião Salgado

porederpcu

Câmara de Paraguaçu recebe exposição de trabalhos do aclamado fotógrafo mineiro Sebastião Salgado


 

PAUSA PARA ARTE

foto (7)
Esta semana vai ser especial para a Câmara de Paraguaçu. A sede do Legislativo, na Rua José Bueno, recebe uma exposição de trabalhos de um dos fotógrafos mais aclamados do mundo.

A mostra “Êxodos”, do mineiro Sebastião Salgado, chega a Paraguaçu por uma iniciativa da Prefeitura, por meio da secretaria municipal de Educação e Cultura, em parceria com a Unifal e a Câmara.

A abertura da exposição acontece hoje, 2 de junho, a partir das 20h. A visitação estará disponível até a sexta-feira, 6 de junho, no horário de 12h às 18h. A entrada na Câmara, onde os trabalhos estarão expostos, é gratuita.

CONTEXTO
A exposição Êxodos documenta a história da humanidade em trânsito, nas estradas, nos campos de refugiado ou ainda nas favelas urbanas. Resultado de seis anos de trabalho realizado em 40 países, ela traz fotografias dos migrantes ou exilados fugindo da pobreza, da repressão ou das guerras.

Natural da cidade de Aimorés, Sebastiao Salgado é formado em Economia e começou a carreira de fotógrafo na França, onde mora desde 1973. Trabalhou para agências Sigma e Gamma e desde 1979 integra a agência Magnum.

Já recebeu os prêmios mais importantes concedidos ao fotojornalismo, entre eles o de Melhor Repórter Fotográfico do Ano, oferecido pelo Internacional Center of Photography de New York, e o Grande Prix da Cidade de Paris.

Repetindo, a abertura acontece na próxima segunda-feira, às oito da noite. E as fotografias ficam expostas durante toda a semana na sede da Câmara, do meio-dia às seis da tarde. Prestigie!


Sobre o Autor

ederpcu administrator

Deixe uma resposta