Em vota√ß√£o na C√Ęmara, Associa√ß√£o Marolo Motoclube recebe t√≠tulo de utilidade p√ļblica municipal – C√Ęmara Municipal de Paragua√ßu

porederpcu

ESPORTE E POL√ćTICA

Uma entidade dedicada a atividades de esporte e lazer em Paragua√ßu acaba de ser reconhecida com o t√≠tulo de utilidade p√ļblica municipal. A aprova√ß√£o un√Ęnime do projeto que conferiu o t√≠tulo aconteceu na √ļltima ter√ßa-feira, 21 de outubro.

Firmado pelo vereador Francis da Van, o projeto de lei ressalta o trabalho desenvolvido pela Associação Marolo Motoclube, um grupo de paraguaçuenses dedicados às atividades do motociclismo.

Criada oficialmente em 2012, a entidade come√ßa a se organizar de maneira mais profissional e j√° tem v√°rios planos para o futuro pr√≥ximo. ‚ÄúPara mim √© uma honra ter entrado com esse projeto. O motociclismo √© uma tradi√ß√£o do nosso munic√≠pio e, de 2012 para c√°, regularizamos, fizemos a associa√ß√£o e formamos uma diretoria. A inten√ß√£o √© ter um terreno para montar uma sede e trabalhar. At√© esse ano j√° vamos fazer v√°rios trabalhos sociais para o nosso munic√≠pio. N√£o √© s√≥ o futebol e o v√īlei, tem outros esportes tamb√©m que precisam ser reconhecidos‚ÄĚ, destacou Francis da Van.

Entre os demais vereadores a ideia do projeto de declara√ß√£o de utilidade p√ļblica tamb√©m foi vista de maneira positiva. ‚ÄúAcho muito importante esse projeto porque vai abrir novas portas a esta institui√ß√£o que leva o nome de Paragua√ßu por onde vai, participando de v√°rios eventos. Com isso n√≥s estamos levando tamb√©m ao conhecimento das pessoas o nome do fruto marolo, que √© t√£o representativo para o nosso munic√≠pio sob todos os aspectos, cultural, educacional, rural, ambiental, culin√°rio, comercial e industrial‚ÄĚ, salientou Marlon Tom√©. ‚ÄúTamb√©m sou favor√°vel a esse projeto e tor√ßo para que a associa√ß√£o possa fazer a sua parte, desenvolvendo projetos sociais e ajudando mais a nossa comunidade. E tamb√©m levando o nome de Paragua√ßu, que √© o que j√° vem fazendo h√° mais de um ano. Com essa declara√ß√£o de utilidade p√ļblica municipal a associa√ß√£o vai poder receber verbas do munic√≠pio, ent√£o n√£o vai ter aquele entrave‚ÄĚ, concluiu Selmo Silva.

EXIGÊNCIAS CUMPRIDAS
Para conquistar o t√≠tulo de utilidade p√ļblica, a Associa√ß√£o Marolo Motoclube e Macuco teve que se enquadrar nos quatro requisitos definidos por uma lei municipal de 2004, que regulamenta a declara√ß√£o do t√≠tulo em Paragua√ßu. S√£o eles:

1¬ļ) comprovar que tem personalidade jur√≠dica;
2¬ļ) estar em funcionamento h√° mais de um ano;
3¬ļ) ter cargos de dire√ß√£o n√£o remunerados;
E 4¬ļ) contar com diretores que sejam considerados pessoas id√īneas.

A medida adotada pela C√Ęmara visa reconhecer a relev√Ęncia de entidades do munic√≠pio e tamb√©m prestar o devido apoio √†s pessoas que a elas se dedicam voluntariamente.

ederpcu administrator