Em votação na Câmara, Associação Marolo Motoclube recebe título de utilidade pública municipal

Avatar porCâmara Municipal de Paraguaçu

Em votação na Câmara, Associação Marolo Motoclube recebe título de utilidade pública municipal


 

ESPORTE E POLÍTICA

Uma entidade dedicada a atividades de esporte e lazer em Paraguaçu acaba de ser reconhecida com o título de utilidade pública municipal. A aprovação unânime do projeto que conferiu o título aconteceu na última terça-feira, 21 de outubro.

Firmado pelo vereador Francis da Van, o projeto de lei ressalta o trabalho desenvolvido pela Associação Marolo Motoclube, um grupo de paraguaçuenses dedicados às atividades do motociclismo.

Criada oficialmente em 2012, a entidade começa a se organizar de maneira mais profissional e já tem vários planos para o futuro próximo. “Para mim é uma honra ter entrado com esse projeto. O motociclismo é uma tradição do nosso município e, de 2012 para cá, regularizamos, fizemos a associação e formamos uma diretoria. A intenção é ter um terreno para montar uma sede e trabalhar. Até esse ano já vamos fazer vários trabalhos sociais para o nosso município. Não é só o futebol e o vôlei, tem outros esportes também que precisam ser reconhecidos”, destacou Francis da Van.

Entre os demais vereadores a ideia do projeto de declaração de utilidade pública também foi vista de maneira positiva. “Acho muito importante esse projeto porque vai abrir novas portas a esta instituição que leva o nome de Paraguaçu por onde vai, participando de vários eventos. Com isso nós estamos levando também ao conhecimento das pessoas o nome do fruto marolo, que é tão representativo para o nosso município sob todos os aspectos, cultural, educacional, rural, ambiental, culinário, comercial e industrial”, salientou Marlon Tomé. “Também sou favorável a esse projeto e torço para que a associação possa fazer a sua parte, desenvolvendo projetos sociais e ajudando mais a nossa comunidade. E também levando o nome de Paraguaçu, que é o que já vem fazendo há mais de um ano. Com essa declaração de utilidade pública municipal a associação vai poder receber verbas do município, então não vai ter aquele entrave”, concluiu Selmo Silva.

EXIGÊNCIAS CUMPRIDAS
Para conquistar o título de utilidade pública, a Associação Marolo Motoclube e Macuco teve que se enquadrar nos quatro requisitos definidos por uma lei municipal de 2004, que regulamenta a declaração do título em Paraguaçu. São eles:

1º) comprovar que tem personalidade jurídica;
2º) estar em funcionamento há mais de um ano;
3º) ter cargos de direção não remunerados;
E 4º) contar com diretores que sejam considerados pessoas idôneas.

A medida adotada pela Câmara visa reconhecer a relevância de entidades do município e também prestar o devido apoio às pessoas que a elas se dedicam voluntariamente.

 


Sobre o Autor

Avatar

Câmara Municipal de Paraguaçu administrator

Deixe uma resposta