Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Rua(obrigatório)

Bairro (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Você pode enviar uma foto

     
Visualizar Perfil
André Nasser
ANDRÉ ROMÃO NASSER
PMDB – Partido do Movimento Democrático Brasileiro

O vereador está preparando sua biografia.
Visualizar Perfil
Carlos Tourinho
CARLOS ALBERTO PRADO
PMDB – Partido do Movimento Democrático Brasileiro
Carlos Alberto Prado, mais conhecido por Carlos Tourinho, nasceu em Paraguaçu no dia 8 de fevereiro de 1965, filho de Jose Geraldo Prado e Maria Aparecida Prado. Em 1971, iniciou seu curso primário no Grupo Escolar Pedro Leite, transferindo-se para o Juvenato do Sagrado Coração de Jesus, na condição de semi-interno, para a conclusão da quinta a oitava série. Prestou o serviço militar para o Exército em Três Corações, na unidade da Escola de Sargento das Armas, em 1984. Em 1992, casou-se com Lidia Moreira da Silva, filha de José Moreira da Silva e Tereza Cândida de Jesus. Sua primeira filha, Jéssica Cristina Silva Prado, nasceu em 17 de agosto de 1993. Em 1999, nasceu seu filho Pedro Augusto Silva Prado, no dia 9 de julho. Em 2001, candidatando-se pelo PFL, elegeu-se vereador com 322 votos, na época em que Evandro Barbosa Bueno comandava a Prefeitura, sendo seu vice José Geraldo Prado ( Zé Tourinho). Candidatou-se novamente em 2004, conseguindo eleger-se pelo PSL com a contagem de 202 votos. Mas ficando na suplência. Contando com sua grande popularidade, candidatou-se à câmara em 2008, conseguindo eleger-se pelo PSC com a contagem 278 votos, mas ficando mais uma vez na suplência. Em fevereiro de 2009 foi contratado pela Prefeitura de Paraguaçu para exercer a função de chefe de divisão de Meio Ambiente, sendo eleito em segunda votação presidente do Codema (Conselho Municipal de Meio Ambiente) pelo mandato de dois anos, na época em que Gantus Nasser comandava a Prefeitura, sendo seu vice Mauro Nasser (Maurinho). Voltou a estudar em 2010, diplomando-se pelo Centro Superior de Ensino e Pesquisa de Machado com o título de habilitação profissional de Química, como Tecnólogo em Gestão e Perito Ambiental, em 2012 passou a trabalhar na função de balconista da Drogaria Americana. Em 2013 passou a Trabalhar na função de balconista na Drogaria e Farmácia Viva Farma onde permanece até nos dias de hoje. Candidatou-Se novamente em 2016 conseguindo eleger-se pelo PMDB com a contagem de 271 votos. No dia três de fevereiro de 2017, sua filha Jéssica Cristina Silva Prado formou-Se em Psicologia.
Visualizar Perfil
Claudiney Teté
CLAUDINEY GONÇALVES CAMARGO
PSC – Partido Social Cristão

(35)84458044
Claudiney Gonçalves Camargo, mais conhecido por Teté, nascido em 30 de Novembro de 1973 , natural de Paraguaçu, filho de Luis Camargo e Maria Auxiliadora Gonçalves Camargo, atualmente é casado com Adriana Gonçalves Alves Camargo pai de 2 filhas, Jessica Gonçalves Camargo e Geisiane Gonçalves Camargo, estudou na sua infância na Escola Municipal Alfredo Galdino e começou a trabalhar de lavrador na Ipanema Agro Indústria aos 14 anos de idade, posteriormente trabalhou na Empresa Paraguaçu Têxtil, onde ficou por 6 anos, em seguida trabalhou na cidade vizinha de Elói Mendes na Empresa Souza Campos como tecelão. No dia 13 de Outubro de 2000 deparou-se com uma situação (Uma mulher estava chorando na rua, precisando de doadores de sangue para seu filho que estava hospitalizado devido a um acidente, eram 14:00 hrs e a mulher não havia conseguido encontrar nenhum doador desde a manhã daquele dia e então Teté se comoveu-se e saiu a procura de doadores, conseguiu 20) que posteriormente o levaria a desenvolver um trabalho social voluntário, formando um grupo de doadores de sangue denominadoGRUPO DE DOADORES DE SANGUE SALVANDO VIDA, AMOR AO PRÓXIMO, Hoje o Grupo conta com cerca de 1300 doadores, que todo o sábado se dispõem a doar um pouco de seu tempo para ajudar o próximo. Atualmente ocupa uma das 9 cadeiras do Legislativo Municipal, eleito com 582 votos nas eleições municipais de 2012; Na câmara ocupa o cargo de secretário da comissão de urbanismo e infraestrutura Municipal.
Visualizar Perfil
Cléber Vigato
CLÉBER VIGATO
PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira

O vereador está preparando sua biografia.
Visualizar Perfil
Pastor João
JOÃO BATISTA MARCIANO
PDT – Partido Democrático Trabalhista

O vereador está preparando sua biografia.
Visualizar Perfil
José Maria
JOSÉ MARIA RAMOS
DEM – Democratas
Presidente da Câmara Municipal
O vereador esta preparando sua biografia.
Visualizar Perfil
Luizinho da Samantha
LUIZ ANTONIO CORREIA
DEM – Democratas

O vereador está preparando sua biografia.
Visualizar Perfil
Marquinho Trovador
AMERICO FRANCISCO BORGES NETO
PP– Partido Progressista

O vereador está preparando sua biografia.
Visualizar Perfil
Wander do Jovino
WANDER TAVARES SANTOS
PDT – Partido Democrático Trabalhista
O vereador esta preparando sua biografia.


Paraguaçuenses já têm à disposição serviço de atendimento de urgência pelo Samu 192

Postado por: Assessoria de Imprensa



 

SAÚDE NA TRIBUNA

bannersitesamu

Jovani Ernesto Constantini, supervisor administrativo e gerente de logística do Cissul Sul de Minas

 

Qualquer caso que exija atendimento de urgência em saúde em Paraguaçu já pode recorrer ao Samu, o Serviço de Atendimento Médico de Urgência. A informação foi ressaltada na noite de 10 de março, quando a tribuna livre da Câmara recebeu a visita do supervisor administrativo e gerente de logística do Cissul Sul de Minas, Jovani Ernesto Constantini.

Falando aos vereadores, Jovani explicou detalhes do convênio intermunicipal de saúde que possibilitou a presença das ambulâncias do Samu na região, informou como é possível acionar os veículos e como funciona o atendimento.

O pronunciamento serviu para reforçar a divulgação de um serviço que está ao alcance da população de Paraguaçu desde o último dia 31 de janeiro. O Samu 192 já disponibiliza 43 ambulâncias para a região, prontas para atender as demandas de todos os 153 municípios que compõem o Cissul.

ROTA DE URGÊNCIAS

Um dos maiores convênios intermunicipais de saúde do país em número de adesões, o Cissul tem a função de gerenciar os serviços de atendimento de urgência e emergência e as ações de educação permanente em urgência e emergência na região macro Sul de Minas Gerais.

Paraguaçu ingressou no consórcio em fevereiro do ano passado, quando a Câmara aprovou um projeto que regulamentou a adesão. Antes integrante do Cisgem, que atuava nas microrregiões de Varginha, São Lourenço, Caxambu, Lavras, Três Corações e Três Pontas, a nossa cidade oficializou a entrada no Cissul com o compromisso de contribuir com um repasse anual de R$ 52 mil.

Entre os benefícios, o principal é mesmo a possibilidade de recorrer ao Samu pelo telefone 192. A estrutura de atendimento e o sistema de trabalho foram detalhados pelo supervisor na tribuna. Ele informou que os paraguaçuenses podem acessar um serviço com ambulâncias instaladas nas bases mais próximas de Alfenas, Machado e Varginha. “Todos os profissionais que trabalham no Samu fazem treinamento de capacitação introdutória, desde o condutor socorrista, que é o que dirige a ambulância, até o médico intervencionista. Isso faz com que eles tenham condições de fazer os primeiros socorros”, ressaltou Jovani, que comparou a situação atual com a experimentada antes da consolidação do Cissul. “O paciente sempre vai ser direcionado, de acordo com o trauma, para um dos 28 hospitais-referências na região, tendo assim garantida a vaga-zero. O que acontecia antes do Samu era que, se um infartado de Paraguaçu acionasse socorro, ele era levado para o pronto-atendimento e referenciado pelo SUS Fácil até sair uma vaga”, detalhou.

Na tribuna da câmara, upervisor administrativo e gerente de logística do Cissul Sul de Minas, Jovani Ernesto Constantini. explica detalhes do do convênio intermunicipal de saúde

Na tribuna da câmara, supervisor administrativo e gerente de logística do Cissul Sul de Minas, Jovani Ernesto Constantini explica detalhes  do convênio intermunicipal de saúde aos vereadores

 

Segundo Jovani, o tempo-resposta de uma ambulância para Paraguaçu é de 20 a 30 minutos. “Somos hoje o Samu mais equipado em tecnologia do Brasil. Todas as ambulâncias têm um sistema de monitoramento via satélite. Na zona urbana ou rural, os profissionais dentro dela conseguem a qualquer momento contatar a central de regulação e passar para o médico regulador o que está ocorrendo”, enfatizou o supervisor.

Autor do convite feito para a participação na tribuna da Câmara do supervisor do Cissul, o vereador Professor Rafael enfatizou a necessidade de difundir em Paraguaçu a possibilidade de recorrer ao Samu.

“A população de Paraguaçu ainda não tinha conhecimento desse importante serviço. O Samu aqui na região do Sul de Minas é um dos maiores do Brasil em termos de cidades atendidas, abrange uma população muito grande, equiparada a grandes metrópoles, e presta um serviço de extrema importância, principalmente em se tratando de atendimento de urgência, que é uma das maiores dificuldades que nós temos hoje em nosso país”, destacou o petista.

 

SERVIÇO RÁPIDO E GRATUITO
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, conhecido em todo o Brasil pela sigla Samu, é um programa que tem como finalidade prestar socorro à população em casos de urgência. Pelo telefone 192, qualquer pessoa pode acionar uma ambulância, que chega em minutos ao local indicado.

Até o momento o serviço tem se mostrado efetivo na redução do número de óbitos, no tempo de internação em hospitais e nas sequelas decorrentes da falta de socorro precoce. O Samu funciona 24 horas por dia com equipes de profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e socorristas que atendem às urgências de natureza traumática, clínica, pediátrica, cirúrgica, gineco-obstétrica e de saúde mental da população.

O Samu realiza o atendimento de urgência e emergência em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas. O socorro é feito após chamada gratuita no número 192. Nos casos em que houver real necessidade, um médico regulador avalia qual o melhor procedimento para o paciente e designa uma ambulância de suporte básico de vida, com auxiliar de enfermagem e socorrista para o atendimento no local, ou até mesmo uma UTI móvel, com médico e enfermeiro.

O serviço 192 é o principal componente da Política Nacional de Atenção às Urgências, criada em 2003, que tem como finalidade proteger a vida das pessoas e garantir a qualidade no atendimento no SUS. A rede nacional hoje conta com mais de 150 bases operacionais e atende mais de 1.300 municípios brasileiros.

Portanto, você paraguaçuense que estiver em contato com algum episódio que exija atendimento de urgência em saúde, pode ligar gratuitamente para o Samu, pelo telefone 192, e solicitar os serviços médicos oferecidos.



É autorizada a reprodução das notícias mediante a citação da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Paraguaçu.

Se você possui alguma crítica, elogio, dúvida, sugestão, solicitação ou reclamação, utilize a ouvidoria parlamentar .