Câmara realiza cerimônia de posse do novo prefeito de Paraguaçu na próxima sexta-feira | Câmara Municipal de Paraguaçu

POLÍTICA MUNICIPAL

Já uma notícia amplamente divulgada pela cidade, o prefeito Evandro Barbosa Bueno apresentou sua carta de renúncia ao comando do Executivo municipal no último dia 9 de dezembro. Em documento de duas laudas enviado à Câmara, o prefeito foi objetivo para explicitar as razões que orientam a decisão.

Em resumo, Evandro credita a desistência a um processo de ordem pessoal, com base no “desgaste físico e mental” do cargo, “algo que vem se tornando cada vez mais intenso com o passar do tempo”.

Com a renúncia do democrata, a chefia do Executivo transfere-se então para o vice-prefeito José Tibúrcio do Prado Neto, do PSDB. A cerimônia de posse acontece já no dia 1º de janeiro, a partir das 10h, em sessão solene da Câmara na sede da Rua José Bueno.

Entre outros desafios, Netinho assume a Prefeitura com a missão de estabelecer projetos de gestão como a reforma das praças e a ativação da creche do bairro Dona Zilda, tudo isso num ano eleitoral.

Além disso, o novo mandatário terá de lidar com uma crise econômica nacional que compromete a arrecadação de impostos e pressiona a folha de pagamentos — para se ter uma ideia, o reajuste anual em 2016, a considerar a inflação acumulada nos últimos 12 meses, deve bater na casa dos 10%.

Então a Câmara deixa o convite aos paraguaçuenses: a posse do novo prefeito acontece no dia 1º de janeiro, a partir das 10h, na Rua José Bueno. A solenidade é aberta a todos.