Com auditório lotado, Câmara realiza cerimônia de posse do novo prefeito de Paraguaçu | Câmara Municipal de Paraguaçu

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Rua(obrigatório)

Bairro (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Você pode enviar uma foto

     
Visualizar Perfil
André Nasser
ANDRÉ ROMÃO NASSER
PMDB – Partido do Movimento Democrático Brasileiro

O vereador está preparando sua biografia.
Visualizar Perfil
Carlos Tourinho
CARLOS ALBERTO PRADO
PMDB – Partido do Movimento Democrático Brasileiro
Carlos Alberto Prado, mais conhecido por Carlos Tourinho, nasceu em Paraguaçu no dia 8 de fevereiro de 1965, filho de Jose Geraldo Prado e Maria Aparecida Prado. Em 1971, iniciou seu curso primário no Grupo Escolar Pedro Leite, transferindo-se para o Juvenato do Sagrado Coração de Jesus, na condição de semi-interno, para a conclusão da quinta a oitava série. Prestou o serviço militar para o Exército em Três Corações, na unidade da Escola de Sargento das Armas, em 1984. Em 1992, casou-se com Lidia Moreira da Silva, filha de José Moreira da Silva e Tereza Cândida de Jesus. Sua primeira filha, Jéssica Cristina Silva Prado, nasceu em 17 de agosto de 1993. Em 1999, nasceu seu filho Pedro Augusto Silva Prado, no dia 9 de julho. Em 2001, candidatando-se pelo PFL, elegeu-se vereador com 322 votos, na época em que Evandro Barbosa Bueno comandava a Prefeitura, sendo seu vice José Geraldo Prado ( Zé Tourinho). Candidatou-se novamente em 2004, conseguindo eleger-se pelo PSL com a contagem de 202 votos. Mas ficando na suplência. Contando com sua grande popularidade, candidatou-se à câmara em 2008, conseguindo eleger-se pelo PSC com a contagem 278 votos, mas ficando mais uma vez na suplência. Em fevereiro de 2009 foi contratado pela Prefeitura de Paraguaçu para exercer a função de chefe de divisão de Meio Ambiente, sendo eleito em segunda votação presidente do Codema (Conselho Municipal de Meio Ambiente) pelo mandato de dois anos, na época em que Gantus Nasser comandava a Prefeitura, sendo seu vice Mauro Nasser (Maurinho). Voltou a estudar em 2010, diplomando-se pelo Centro Superior de Ensino e Pesquisa de Machado com o título de habilitação profissional de Química, como Tecnólogo em Gestão e Perito Ambiental, em 2012 passou a trabalhar na função de balconista da Drogaria Americana. Em 2013 passou a Trabalhar na função de balconista na Drogaria e Farmácia Viva Farma onde permanece até nos dias de hoje. Candidatou-Se novamente em 2016 conseguindo eleger-se pelo PMDB com a contagem de 271 votos. No dia três de fevereiro de 2017, sua filha Jéssica Cristina Silva Prado formou-Se em Psicologia.
Visualizar Perfil
Claudiney Teté
CLAUDINEY GONÇALVES CAMARGO
PSC – Partido Social Cristão

(35)84458044
Claudiney Gonçalves Camargo, mais conhecido por Teté, nascido em 30 de Novembro de 1973 , natural de Paraguaçu, filho de Luis Camargo e Maria Auxiliadora Gonçalves Camargo, atualmente é casado com Adriana Gonçalves Alves Camargo pai de 2 filhas, Jessica Gonçalves Camargo e Geisiane Gonçalves Camargo, estudou na sua infância na Escola Municipal Alfredo Galdino e começou a trabalhar de lavrador na Ipanema Agro Indústria aos 14 anos de idade, posteriormente trabalhou na Empresa Paraguaçu Têxtil, onde ficou por 6 anos, em seguida trabalhou na cidade vizinha de Elói Mendes na Empresa Souza Campos como tecelão. No dia 13 de Outubro de 2000 deparou-se com uma situação (Uma mulher estava chorando na rua, precisando de doadores de sangue para seu filho que estava hospitalizado devido a um acidente, eram 14:00 hrs e a mulher não havia conseguido encontrar nenhum doador desde a manhã daquele dia e então Teté se comoveu-se e saiu a procura de doadores, conseguiu 20) que posteriormente o levaria a desenvolver um trabalho social voluntário, formando um grupo de doadores de sangue denominadoGRUPO DE DOADORES DE SANGUE SALVANDO VIDA, AMOR AO PRÓXIMO, Hoje o Grupo conta com cerca de 1300 doadores, que todo o sábado se dispõem a doar um pouco de seu tempo para ajudar o próximo. Atualmente ocupa uma das 9 cadeiras do Legislativo Municipal, eleito com 582 votos nas eleições municipais de 2012; Na câmara ocupa o cargo de secretário da comissão de urbanismo e infraestrutura Municipal.
Visualizar Perfil
Cléber Vigato
CLÉBER VIGATO
PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira

O vereador está preparando sua biografia.
Visualizar Perfil
Pastor João
JOÃO BATISTA MARCIANO
PDT – Partido Democrático Trabalhista

O vereador está preparando sua biografia.
Visualizar Perfil
José Maria
JOSÉ MARIA RAMOS
DEM – Democratas
Presidente da Câmara Municipal
O vereador esta preparando sua biografia.
Visualizar Perfil
Luizinho da Samantha
LUIZ ANTONIO CORREIA
DEM – Democratas

O vereador está preparando sua biografia.
Visualizar Perfil
Marquinho Trovador
AMERICO FRANCISCO BORGES NETO
PP– Partido Progressista

O vereador está preparando sua biografia.
Visualizar Perfil
Wander do Jovino
WANDER TAVARES SANTOS
PDT – Partido Democrático Trabalhista
O vereador esta preparando sua biografia.


Com auditório lotado, Câmara realiza cerimônia de posse do novo prefeito de Paraguaçu

Postado por: Assessoria de Imprensa


 

EXECUTIVO MUNICIPAL

 

banner site face

Câmara Municipal realiza sessão solene que marca o início do mandato  do novo prefeito de Paraguaçu, José Tibúrcio do Prado Neto

Paraguaçu iniciou o novo ano com um novo prefeito. Já no dia 1º de janeiro a Câmara promoveu a cerimônia de posse de José Tibúrcio do Prado Neto, que deixou a condição de vice-prefeito para substituir Evandro Barbosa Bueno.

Com a renúncia do chefe do Executivo municipal, anunciada na primeira quinzena de dezembro e acatada pelo presidente da Câmara em sessão ordinária, Netinho foi automaticamente alçado ao comando da Prefeitura. Em resumo, Evandro creditou a desistência a um processo de ordem pessoal, com base no “desgaste físico e mental” do cargo, “algo que vem se tornando cada vez mais intenso com o passar do tempo”.

Entre outros desafios, Netinho assume a Prefeitura com a missão de estabelecer projetos de gestão como a reforma das praças e a ativação da creche do bairro Dona Zilda, tudo isso num ano eleitoral. Além disso, o novo mandatário terá de lidar com uma crise econômica nacional que compromete a arrecadação de impostos e pressiona a folha de pagamentos — para se ter uma ideia, o reajuste anual em 2016, a considerar a inflação acumulada nos últimos 12 meses, deve bater na casa dos 10%.

Mas o clima da solenidade de posse, claro, foi de otimismo. Com o auditório legislativo lotado, o público saudou tanto o novo prefeito quanto o experiente Evandro, que se despede da vida política depois de 25 anos desempenhando as funções de vereador, vice-prefeito e prefeito.

12469402_500849326707075_1738313567469759261_o

O Presidente da Câmara Municipal, Marlon Tomé, entrega homenagem ao agora Ex-prefeito, Evandro Barbosa Bueno

Logo no início da cerimônia, aliás, Evandro detalhou os motivos da renúncia e falou em tom de despedida. “Com alguma dificuldade pela situação encontrada e pela idade um pouco avançada, eu não tive a mesma facilidade dos primeiros mandatos. Mas ontem terminei o último mandato que pretendo ter numa situação muito boa, com uma administração que me agradou e talvez tenha agradado também a nossa população”, avaliou. “Cumpri com o nosso dever, trabalhei muito dentro das minhas condições e posso passar nesse momento a Prefeitura ao meu vice-prefeito Netinho numa boa condição para ele continuar o nosso trabalho”, complementou Evandro.

Ao agradecer os apoios que teve ao longo de seu trabalho, Evandro destacou as parcerias dos deputados com quem tem mais proximidade política, Antônio Carlos Arantes e Carlos Melles, e fez uma menção especial ao PT, adversário de seu partido, o DEM, na esfera federal mas coligado a ele na esfera municipal.

Evandro afirmou ainda que se sente realizado por ter podido trabalhar por sua terra e que, mesmo com o objetivo de descansar, pretende manter-se ao lado de seus companheiros políticos em Paraguaçu.

 

HOMENAGEM E OBJETIVOS DEFINIDOS
Na sequência, quem subiu ao plenário foi Netinho. Junto de todos os vereadores, ele fez o juramento para assumir a nova atribuição e recebeu das mãos de Evandro a faixa simbólica de prefeito.

Entusiasmado com a nova oportunidade, ele fez um discurso de tom conciliador, ressaltou o desprendimento de seu antecessor, destacou o trabalho de reorganização administrativa realizado por Evandro e estabeleceu as metas de ação de seu governo.

12492011_500848466707161_753910891850538608_o

José Tibúrcio do Prado Neto, o Netinho, faz seu primeiro discurso como Prefeito Municipal

 

“Para mim é uma vitória. Não uma vitória do poder, mas a chance de mostrar à minha terra toda a força de trabalho, determinação e vontade de realizar o que for melhor para esse povo trabalhador, ordeiro e que muito admiro. Não estou na política por oportunismo, e sim por idealismo, como foram meus antepassados: bisavô, tio e outros paraguaçuenses. Trabalhar com idealismo é doar toda a sua capacidade de trabalho, é sonhar com uma cidade cada vez melhor para morar e viver com qualidade de vida”, exclamou.

“Suceder o ex-prefeito Evandro é uma responsabilidade muito grande, pois sua vida pública sempre foi pautada pela honestidade e transparência frente à administração. Ele sempre revelou em suas entrevistas ‘Não sou político, sou administrador. A minha política é administrar bem o patrimônio público’. Coisa rara nesse país! Nesses 25 anos de vida pública, 17 anos como prefeito, coloco Evandro como um dos melhores prefeitos que tivemos nesses 104 anos de emancipação política e administrativa. Somente permanecem por 25 anos na vida pública aqueles que de fato contribuem para o seu engrandecimento”, falou Netinho em referência a seu antecessor.

“Minhas metas de trabalho para 2016 são arrojadas, mas possíveis de ser realizadas. Será para mim um grande desafio, ainda mais se tratando de um ano eleitoral. Como a arrecadação municipal deve diminuir, isso também irá prejudicar a administração. Mesmo assim, iniciaremos a construção de uma creche com recursos do governo federal no bairro Dona Zilda para atender cerca de 130 crianças. Vamos revitalizar as praças Pedro Leite, Oswaldo Costa, João Eustáquio da Costa, a praça do bairro Nova Paraguaçu e a Praça Santa Isabel, no distrito de Guaipava, com empréstimo realizado junto ao BDMG de R$ 1 milhão. Iremos dar continuidade aos trabalhos de recapeamento asfáltico de nossa cidade. Na área da saúde, investiremos principalmente no que diz respeito a remédios da farmácia da policlínica e se possível mais médicos. Eu penso ainda que cada criança da cidade nasça realmente aqui em Paraguaçu. Nascer aqui e ser amparado aqui tem que ser obrigação nossa”, afirmou Netinho.

 

METAS DEFINIDAS
Ainda no setor de saúde, o novo prefeito revelou que o Executivo vai se dedicar a resolver o problema da dívida da Fundação Hospitalar de Paraguaçu, hoje estimada em torno de R$ 830 mil. Está prevista ainda a aquisição de novos equipamentos para as unidades de PSF.

No campo da assistência social e habitação, Netinho garantiu que até meados de abril deve ser iniciada a construção de casas populares em parceria com a iniciativa privada, com financiamentos parcelados em 30 anos.

Na educação, além da construção da creche, um dos principais objetivos é manter o reajuste do Promatep, o auxílio-financeiro aos estudantes que viajam a cidades vizinhas.

Em seu discurso, o novo prefeito também destacou mudanças programadas na realização do carnaval e da festa de aniversário da cidade e o retorno da feira sertaneja no terminal rodoviário. No esporte, Neto sinalizou pela promoção e crescimento dos campeonatos municipais de futebol de campo e futebol de salão. Também salientou a disposição em oferecer apoio aos grupos de terceira idade, com a disponibilidade de um novo local para suas atividades.

Para tudo isso, Netinho herda um caixa municipal com receitas livres calculadas em R$ 1.349.000, com restos a pagar estimados em R$ 215 mil.

 

OUTRAS CONSIDERAÇÕES
Depois do prefeito empossado, discursaram ainda o deputado estadual Antonio Carlos Arantes e o prefeito de Fama, Angelo Sacksida. Ambos enfatizaram a contribuição de Evandro ao crescimento de Paraguaçu e saudaram a chegada de Netinho ao comando do Executivo municipal.

12465977_500849846707023_8361984568843616876_o

Antônio Carlos Arantes, Deputado Estadual

12466204_500849983373676_5733886152544910796_o

Ângelo Sacksida, Prefeito de Fama – MG

 

A Câmara de Paraguaçu agora atravessa o mês de janeiro em recesso legislativo. A primeira sessão ordinária de 2016 está marcada para o próximo dia 5 de fevereiro.

Confira a galeria de fotos clicando aqui.


É autorizada a reprodução das notícias mediante a citação da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Paraguaçu.

Se você possui alguma crítica, elogio, dúvida, sugestão, solicitação ou reclamação, utilize a ouvidoria parlamentar .