Projeto de lei aprovado na C̢mara oficializa nomes de tr̻s ruas de novo loteamento em Paragua̤u РC̢mara Municipal de Paragua̤u

Projeto de lei aprovado na Câmara oficializa nomes de três ruas de novo loteamento em Paraguaçu

porederpcu

Projeto de lei aprovado na Câmara oficializa nomes de três ruas de novo loteamento em Paraguaçu


 

 

EXPANSÃO URBANA

 

paraguabanner

O Loteamento Jatobá é o mais novo bairro a expandir o perímetro urbano de Paraguaçu. Adjacente ao Jardim das Acácias, o espaço está começando a ter suas ruas oficialmente nomeadas.

Como este papel cabe à Câmara, um projeto de lei aprovado neste mês de maio pelos vereadores nomeou três vias do loteamento. De autoria de Claudiney Teté e Rafael da Quadra, a matéria tem uma estrutura simples para homenagear três personalidades paraguaçuenses.

Em votação realizada na tarde de 10 de maio, a rua projetada 1 ganhou o nome de Rua Geraldo Fernando. A rua projetada 2 recebeu o nome de Rua Vitor Máximo, enquanto a rua projetada 3 passa a se chamar Rua José Azarias Rosa.

“Nós tomamos a iniciativa de nomear três cidadãos paraguaçuenses que fizeram história em Paraguaçu na parte da cultura carnavalesca e também no serviço público municipal. Isso irá facilitar a vida dos cidadãos que moram naquele bairro no sentido de que muitas coisas não chegam até lá no Jatobá pela falta de endereços e nomes nas vias públicas,”

ponderou Rafael da Quadra, detalhando os objetivos da proposta.

 

ELOGIOS À INICIATIVA
Joaquim Bocudo saudou a iniciativa e lembrou que, na condição de vereador e de secretário municipal da década de 1990, já contribuiu com a nomeação de mais de 30 vias públicas em Paraguaçu. Ele comentou sobre os três homenageados.

“A homenagem é muito bem lembrada. Geraldo Fernando é o conhecido Fernando Cocão, pessoa excelente e grande carnavalesco. Vitor Máximo era marido da dona Emília, que ficou aí com a família inteira. E José Azarias Rosa é o conhecido José Tomás, que trabalhou na Prefeitura. São justas homenagens”,

destacou o peemedebista.

Para o democrata José Maria Ramos, o projeto de lei faz justiça à memória de três pessoas que construíram trajetórias positivas para a cidade.

“Deixo meu apoio e meus parabéns pela escolha das pessoas a serem homenageadas. São três pessoas distintas, todos três conhecidos meus por muito tempo. O José Tomás, que é o José Azarias, trabalhava na Prefeitura. Tive um relacionamento muito grande com ele, pessoa muito boa. O Vitor inclusive trabalhou comigo aqui nesse prédio, era uma pessoa excelente, um grande homem que deixou bons exemplos e educou muito seus filhos. E o Geraldo Fernando, o Cocão, é meu conhecido desde a década de 1960. Trabalhei na fábrica com ele, depois ele foi embora, eu fiquei por aqui e ele voltou. Continuamos amigos até o seu falecimento. Era grande dançarino de samba na Liga Operária e um personagem de muita importância na escola de samba do Leva-Tapa”,

relembrou.

PRÓXIMA MEDIDA

Depois da aprovação unânime do projeto pelos vereadores, o Poder Executivo municipal fica encarregado de providenciar a colocação de placas indicativas bem como a comunicação à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.


Sobre o Autor

ederpcu administrator

Deixe uma resposta