Com homenagem especial da Câmara, Paraguaçu recebe Ítalo Manzine Duarte depois da participação nos Jogos Olímpicos Rio 2016 | Câmara Municipal de Paraguaçu

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Rua(obrigatório)

Bairro (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Você pode enviar uma foto

     
Visualizar Perfil
André Nasser
ANDRÉ ROMÃO NASSER
PMDB – Partido do Movimento Democrático Brasileiro

O vereador está preparando sua biografia.
Visualizar Perfil
Carlos Tourinho
CARLOS ALBERTO PRADO
PMDB – Partido do Movimento Democrático Brasileiro
Carlos Alberto Prado, mais conhecido por Carlos Tourinho, nasceu em Paraguaçu no dia 8 de fevereiro de 1965, filho de Jose Geraldo Prado e Maria Aparecida Prado. Em 1971, iniciou seu curso primário no Grupo Escolar Pedro Leite, transferindo-se para o Juvenato do Sagrado Coração de Jesus, na condição de semi-interno, para a conclusão da quinta a oitava série. Prestou o serviço militar para o Exército em Três Corações, na unidade da Escola de Sargento das Armas, em 1984. Em 1992, casou-se com Lidia Moreira da Silva, filha de José Moreira da Silva e Tereza Cândida de Jesus. Sua primeira filha, Jéssica Cristina Silva Prado, nasceu em 17 de agosto de 1993. Em 1999, nasceu seu filho Pedro Augusto Silva Prado, no dia 9 de julho. Em 2001, candidatando-se pelo PFL, elegeu-se vereador com 322 votos, na época em que Evandro Barbosa Bueno comandava a Prefeitura, sendo seu vice José Geraldo Prado ( Zé Tourinho). Candidatou-se novamente em 2004, conseguindo eleger-se pelo PSL com a contagem de 202 votos. Mas ficando na suplência. Contando com sua grande popularidade, candidatou-se à câmara em 2008, conseguindo eleger-se pelo PSC com a contagem 278 votos, mas ficando mais uma vez na suplência. Em fevereiro de 2009 foi contratado pela Prefeitura de Paraguaçu para exercer a função de chefe de divisão de Meio Ambiente, sendo eleito em segunda votação presidente do Codema (Conselho Municipal de Meio Ambiente) pelo mandato de dois anos, na época em que Gantus Nasser comandava a Prefeitura, sendo seu vice Mauro Nasser (Maurinho). Voltou a estudar em 2010, diplomando-se pelo Centro Superior de Ensino e Pesquisa de Machado com o título de habilitação profissional de Química, como Tecnólogo em Gestão e Perito Ambiental, em 2012 passou a trabalhar na função de balconista da Drogaria Americana. Em 2013 passou a Trabalhar na função de balconista na Drogaria e Farmácia Viva Farma onde permanece até nos dias de hoje. Candidatou-Se novamente em 2016 conseguindo eleger-se pelo PMDB com a contagem de 271 votos. No dia três de fevereiro de 2017, sua filha Jéssica Cristina Silva Prado formou-Se em Psicologia.
Visualizar Perfil
Claudiney Teté
CLAUDINEY GONÇALVES CAMARGO
PSC – Partido Social Cristão

(35)84458044
Claudiney Gonçalves Camargo, mais conhecido por Teté, nascido em 30 de Novembro de 1973 , natural de Paraguaçu, filho de Luis Camargo e Maria Auxiliadora Gonçalves Camargo, atualmente é casado com Adriana Gonçalves Alves Camargo pai de 2 filhas, Jessica Gonçalves Camargo e Geisiane Gonçalves Camargo, estudou na sua infância na Escola Municipal Alfredo Galdino e começou a trabalhar de lavrador na Ipanema Agro Indústria aos 14 anos de idade, posteriormente trabalhou na Empresa Paraguaçu Têxtil, onde ficou por 6 anos, em seguida trabalhou na cidade vizinha de Elói Mendes na Empresa Souza Campos como tecelão. No dia 13 de Outubro de 2000 deparou-se com uma situação (Uma mulher estava chorando na rua, precisando de doadores de sangue para seu filho que estava hospitalizado devido a um acidente, eram 14:00 hrs e a mulher não havia conseguido encontrar nenhum doador desde a manhã daquele dia e então Teté se comoveu-se e saiu a procura de doadores, conseguiu 20) que posteriormente o levaria a desenvolver um trabalho social voluntário, formando um grupo de doadores de sangue denominadoGRUPO DE DOADORES DE SANGUE SALVANDO VIDA, AMOR AO PRÓXIMO, Hoje o Grupo conta com cerca de 1300 doadores, que todo o sábado se dispõem a doar um pouco de seu tempo para ajudar o próximo. Atualmente ocupa uma das 9 cadeiras do Legislativo Municipal, eleito com 582 votos nas eleições municipais de 2012; Na câmara ocupa o cargo de secretário da comissão de urbanismo e infraestrutura Municipal.
Visualizar Perfil
Cléber Vigato
CLÉBER VIGATO
PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira

O vereador está preparando sua biografia.
Visualizar Perfil
Pastor João
JOÃO BATISTA MARCIANO
PDT – Partido Democrático Trabalhista

O vereador está preparando sua biografia.
Visualizar Perfil
José Maria
JOSÉ MARIA RAMOS
DEM – Democratas
Presidente da Câmara Municipal
O vereador esta preparando sua biografia.
Visualizar Perfil
Luizinho da Samantha
LUIZ ANTONIO CORREIA
DEM – Democratas

O vereador está preparando sua biografia.
Visualizar Perfil
Marquinho Trovador
AMERICO FRANCISCO BORGES NETO
PP– Partido Progressista

O vereador está preparando sua biografia.
Visualizar Perfil
Wander do Jovino
WANDER TAVARES SANTOS
PDT – Partido Democrático Trabalhista
O vereador esta preparando sua biografia.


Com homenagem especial da Câmara, Paraguaçu recebe Ítalo Manzine Duarte depois da participação nos Jogos Olímpicos Rio 2016

Postado por: Assessoria de Imprensa


 

Cidadania honorária

14067632_602044426587564_7456731102886332213_n

 

Quando entrou no Estádio Aquático Olímpico do Rio de Janeiro, no começo da tarde de 11 de agosto, Ítalo Manzine Duarte carregou consigo o orgulho de mais de 20 mil paraguaçuenses, que pararam para acompanhar o desempenho dos atletas na prova dos 50 metros livre, a mais rápida e concorrida da natação mundial.
Espantando o nervosismo e a ansiedade da estreia num evento de repercussão planetária, o atleta que deu seus primeiros passos no esporte no Ideal Clube passou bem pela fase eliminatória. Entre os 86 concorrentes inscritos, Ítalo cravou 21’96, conseguiu o 13º melhor tempo e garantiu vaga na semifinal.
Nesse momento, Paraguaçu contou as horas para a noite em que desfrutaria do privilégio de ver um representante seu entre os 16 melhores atletas do mundo da natação. Sem o mesmo desempenho que vinha mostrando antes, no entanto, Ítalo não conseguiu avançar à sonhada final, que daria o ouro para o azarão Anthony Ervin na noite seguinte.

NOS BRAÇOS DAS CRIANÇAS
O insucesso na semifinal olímpica não arrefeceu os brios paraguaçuenses. Menos ainda quando se soube que Ítalo viria a Paraguaçu logo após os Jogos Olímpicos. Foi o que aconteceu no último 19 de agosto, um dia dos mais festivos da história do nosso município.
Acolhido logo no trevo do Avião, o atleta desfilou em carro aberto pela cidade. Por onde passava, recebia acenos empolgados da população, em especial na porta das escolas, onde os estudantes aguardavam o nadador com faixas e muita animação. Ao chegar à sua primeira casa esportiva, o Ideal Clube lotado o recebeu para uma solenidade à beira das piscinas destinada a apresentar uma placa afixada na parede do bloco aquático com o nome do nadador olímpico. “É uma felicidade ver que a promessa Ítalo tornou-se realidade, que leva o nome dessa instituição e de Paraguaçu para todos os lugares onde compete. Vê-lo mergulhar no Estádio Aquático Olímpico, no Rio de Janeiro, fez-nos ter a certeza que todo o trabalho desenvolvido em um século aqui no Ideal Clube valeu a pena”, destacou a presidente do Ideal, Angela Silva Santos.
Emocionado com a calorosa recepção, Ítalo enfatizou a importância do incentivo às crianças para a prática esportiva. “É uma emoção indescritível, nunca imaginei que um dia seria dessa magnitude o meu feito. Chegar e ver as crianças da escola, meu olho encheu de lágrima. Chego até a arrepiar, fico muito feliz e espero que isso sirva de exemplo para as crianças, se elas tiverem determinação e correrem atrás do sonho delas, é possível chegar onde elas desejam estar”, ponderou.

CIDADÃO HONORÁRIO E SELO POSTAL
Já no período da tarde o foco das homenagens ao atleta voltou-se para a Câmara Municipal, que concedeu a Ítalo o título de cidadão honorário de Paraguaçu. A sessão solene contou com a presença dos vereadores e de diversos cidadãos. Além dos parlamentares, pronunciaram-se de maneira tocante em plenário os primeiros professores do nadador, Kellen Cristina Silva e Sydney Paulo da Silva, e os pais, Silvana Garófalo e Wiliam da Silva Duarte, todos ressaltando o orgulho gerado pela dedicação de Ítalo, sua humildade e dedicação ao esporte. O presidente da Aciap e da Coomap, Nilson Andrade, enfatizou ainda como Ítalo engrandeceu o nome do nosso município ao ressaltar suas origens nas entrevistas que concedeu durante o ciclo olímpico.
Para fechar a programação, um coquetel noturno no Ideal Clube celebrou a performance olímpica do nadador. Antes, porém, novas homenagens foram apresentadas. Pelas mãos do gerente regional de Varginha, João Carlos Pereira, e da supervisora de operações, Silvia Marques, os Correios lançaram um selo comemorativo da participação de Ítalo nas Olimpíadas. Na sequência, o ex-presidente do Mackenzie Esporte Clube de Belo Horizonte, Daniel Teodoro Santos Teixeira, entregou uma placa de reconhecimento ao nadador, que dois dias depois voltou ao Rio de Janeiro para participar da cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos 2016.

 

Confira a galeria completa de fotos clicando aqui.


É autorizada a reprodução das notícias mediante a citação da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Paraguaçu.

Se você possui alguma crítica, elogio, dúvida, sugestão, solicitação ou reclamação, utilize a ouvidoria parlamentar .