Escola do Legislativo promove etapa municipal da Gincana do Saber e alunas campe├ús j├í se preparam para etapa regional – C├ómara Municipal de Paragua├žu

Escola do Legislativo promove etapa municipal da Gincana do Saber e alunas campeãs já se preparam para etapa regional

porederpcu

EDUCAÇÃO LEGISLATIVA

campeas

Paragua├žu est├í definitivamente inserida no circuito da Gincana Regional do Saber, evento que envolve estudantes do ensino fundamental da rede p├║blica de todo o Sul de Minas. Nossa cidade promoveu a etapa municipal para classificar seus representantes para a etapa regional, que acontece no pr├│ximo m├¬s de novembro.
Nossa cidade j├í havia participado da Gincana do Saber em 2015, mas este ano o evento ganhou corpo por aqui com a realiza├ž├úo de uma etapa municipal destinada a reunir todas as escolas p├║blicas e definir qual delas vai representar o munic├şpio na etapa regional.
Realizada pela Escola do Legislativo da C├ómara, a etapa municipal envolveu cinco col├ęgios. A Escola Municipal de Guaipava foi representada pelas alunas Fernanda Pereira e Daniele Aparecida, sob orienta├ž├úo da professora Soraia Mendes.
A Escola Municipal Maria Antonieta Alvarenga teve como representantes as alunas Gabriela Oliveira Barra e Maria Eduarda Felipe Mateus, orientadas pela professora Isabel de Jesus Lopes.
As alunas Poliana Santos e Arislene Siqueira defenderam a Escola Fundamar, orientadas pela professora Ros├ęlia Pereira.
J├í a Escola Estadual Pedro Leite foi representada pelos alunos Lucas F├ęlix e Rian Garcia, sob a orienta├ž├úo do professor Davi Lopes.
Por fim, as alunas Vict├│ria da Silva Santos e Vit├│ria Aparecida disputaram a gincana pela Escola Estadual Padre Piccinini, com orienta├ž├úo do professor Rafael Mendes Dias.

VITÓRIA DAS VITÓRIAS

Todos os estudantes foram desafiados a aprofundar seus conhecimentos sobre a Constitui├ž├úo Brasileira, a partir do livro ÔÇťConstitui├ž├úo em mi├║dosÔÇŁ. Competindo entre si, eles tiveram que responder a perguntas sobre o tema no plen├írio da C├ómara, para uma plateia composta por alunos, professores e diretores.
No c├┤mputo final a vit├│ria ficou com a dupla do Padre Piccinini, que faturou o trof├ęu municipal e garantiu vaga na etapa regional. Al├ęm disso, as alunas Vit├│ria Santos e Vit├│ria Aparecida e o orientador Rafael Dias ganharam um tablet cada um.
Agora o trio campe├úo j├í se prepara para o pr├│ximo desafio. A segunda Gincana Regional do Saber est├í marcada para o pr├│ximo dia 10 de novembro, em Varginha. As estudantes paragua├žuenses buscam a classifica├ž├úo para a final em disputa com as cidades de Po├žos de Caldas e C├│rrego do Bom Jesus.

FORTES APOIOS
A Gincana do Saber ├ę voltada para alunos de sexto a nono ano do ensino fundamental de escolas p├║blicas e tem como base a cartilha ÔÇťConstitui├ž├úo em mi├║dosÔÇŁ, elaborada pela C├ómara Municipal de Pouso Alegre.
O evento tem apoio da Associa├ž├úo Brasileira das Escolas do Legislativo e da gr├ífica do Senado Federal.

ederpcu administrator