Audit├│rio da C├ómara de Paragua├žu recebe ciclo de palestras sobre seguran├ža de voo – C├ómara Municipal de Paragua├žu

porederpcu

AVIAÇÃO

Na ├║ltima ter├ža-feira, 18 de outubro, o audit├│rio da C├ómara foi palco para um evento in├ędito em Paragua├žu. Pela primeira vez o munic├şpio recebeu representantes do Cenipa (Centro de Investiga├ž├úo e Preven├ž├úo de Acidentes Aeron├íuticos) para um ciclo de palestras sobre seguran├ža de voo.

O curso atraiu diversos aviadores e profissionais ligados ├á avia├ž├úo, que acompanharam durante algumas horas as apresenta├ž├Áes de dois profissionais do ├│rg├úo ligado ├á Aeron├íutica.

O suboficial b├ísico de estrutura e pintura Nilson Luiz Pires de Souza, do terceiro Seripa (Servi├žo Regional de Investiga├ž├úo e Preven├ž├úo de Acidentes Aeron├íuticos), tratou de temas ligados ├á seguran├ža no momento em que o avi├úo est├í no p├ítio de manobras.

J├í o suboficial b├ísico de manuten├ž├úo de aeronaves Mario Torres Benedito discorreu sobre o gerenciamento de riscos e preven├ž├úo nas opera├ž├Áes a├ęreas.

O ciclo de palestras aconteceu no momento em que a C├ómara se prepara para votar um projeto que pretende enquadrar o aeroporto municipal nas exig├¬ncias dos ├│rg├úos de controle da avia├ž├úo com o objetivo de reativ├í-lo em breve.
A vota├ž├úo desse projeto deve acontecer na pr├│xima ter├ža-feira, 25 de outubro.

img_3434 img_3433 img_3432 img_3428 img_3426 img_3414 img_3415 img_3421

ederpcu administrator