Depois de vencer etapa municipal, alunas do Padre Piccinini garantem vaga na final da Gincana Regional do Saber

15192572_1843788339167875_302975713755034085_n

GINCANA DO SABER

Na tarde de 10 de novembro a equipe de Paraguaçu participou da etapa eliminatória da Gincana Regional do Saber, evento que reúne estudantes do ensino fundamental de várias cidades do Sul de Minas desafiados a responder questões relacionadas à Constituição Federal, com base no livro “Constituição em miúdos”.
Após vencer a etapa municipal, a dupla da Escola Estadual Padre Piccinini de Paraguaçu venceu também a eliminatória da etapa regional, ocorrida na cidade de Varginha.
Novamente as alunas Victoria e Vitória deram um show de conhecimento sobre a Constituição Federal e acertaram todas as questões sorteadas, superando os concorrentes de Córrego do Bom Jesus. Elas foram orientadas pelo professor Rafael Mendes Dias e acompanhadas pela professora Claudiene Gonzaga.
Com a vitória, Paraguaçu está na grande final, em que vai disputar o título da gincana no próximo dia 25 de novembro, no auditório da Câmara Municipal de Varginha, contra as cidades de Extrema, Ouro Fino, Três Corações, Três Pontas e Varginha. A participação de Paraguaçu no circuito é uma iniciativa da Escola do Legislativo.