Depois de vencer etapa municipal, alunas do Padre Piccinini garantem vaga na final da Gincana Regional do Saber

porCâmara Municipal de Paraguaçu

Depois de vencer etapa municipal, alunas do Padre Piccinini garantem vaga na final da Gincana Regional do Saber


15192572_1843788339167875_302975713755034085_n

GINCANA DO SABER

Na tarde de 10 de novembro a equipe de Paraguaçu participou da etapa eliminatória da Gincana Regional do Saber, evento que reúne estudantes do ensino fundamental de várias cidades do Sul de Minas desafiados a responder questões relacionadas à Constituição Federal, com base no livro “Constituição em miúdos”.
Após vencer a etapa municipal, a dupla da Escola Estadual Padre Piccinini de Paraguaçu venceu também a eliminatória da etapa regional, ocorrida na cidade de Varginha.
Novamente as alunas Victoria e Vitória deram um show de conhecimento sobre a Constituição Federal e acertaram todas as questões sorteadas, superando os concorrentes de Córrego do Bom Jesus. Elas foram orientadas pelo professor Rafael Mendes Dias e acompanhadas pela professora Claudiene Gonzaga.
Com a vitória, Paraguaçu está na grande final, em que vai disputar o título da gincana no próximo dia 25 de novembro, no auditório da Câmara Municipal de Varginha, contra as cidades de Extrema, Ouro Fino, Três Corações, Três Pontas e Varginha. A participação de Paraguaçu no circuito é uma iniciativa da Escola do Legislativo.


Sobre o Autor

Câmara Municipal de Paraguaçu administrator

Deixe uma resposta