C├ómara aprova projeto de lei que oficializa nomes das ruas do bairro Monte Verde – C├ómara Municipal de Paragua├žu

Câmara aprova projeto de lei que oficializa nomes das ruas do bairro Monte Verde

porederpcu

MEMÓRIA URBANA

Dar nome a logradouros p├║blicos ├ę uma atribui├ž├úo de que os vereadores costumam valer-se para homenagear a mem├│ria de conterr├óneos j├í falecidos. Mas uma proposta votada no ├║ltimo dia 16 de novembro na C├ómara fugiu um pouco a esta tend├¬ncia.
De autoria de Professor Rafael, o projeto de lei 031/2016 oficializou a nomenclatura das onze ruas de um novo bairro de Paragua├žu, o Monte Verde. Apenas uma das vias leva o nome de uma pessoa: Ernani Leite Rodrigues, filho de Euclides Rodrigues, propriet├írio do terreno loteado para o bairro. As demais ruas todas ganharam nomes pouco usuais: Sabi├í, Andorinha, Beija-Flor, Canarinho, Bem-Te-Vi, Jo├úo de Barro, das Gar├žas, Pica-Pau, do Caf├ę e do Marolo.
Durante a vota├ž├úo em plen├írio, o autor da mat├ęria afirmou que as sugest├Áes de nomes para as ruas partiram da fam├şlia propriet├íria do terreno que foi loteado para o bairro. J├í Professor Nildo elogiou a iniciativa de dar nomes de p├íssaros ├ás vias p├║blicas, uma ideia diferente e bem-vinda, enquanto Joaquim Bocudo relembrou a mem├│ria do filho de Euclides Rodrigues, Ernane, um dos homenageados pelo projeto.

ederpcu administrator