C├ómara aprova projeto de lei que oficializa nomes das ruas do bairro Monte Verde – C├ómara Municipal de Paragua├žu

Câmara aprova projeto de lei que oficializa nomes das ruas do bairro Monte Verde

porederpcu

Câmara aprova projeto de lei que oficializa nomes das ruas do bairro Monte Verde


MEMÓRIA URBANA

Dar nome a logradouros p├║blicos ├ę uma atribui├ž├úo de que os vereadores costumam valer-se para homenagear a mem├│ria de conterr├óneos j├í falecidos. Mas uma proposta votada no ├║ltimo dia 16 de novembro na C├ómara fugiu um pouco a esta tend├¬ncia.
De autoria de Professor Rafael, o projeto de lei 031/2016 oficializou a nomenclatura das onze ruas de um novo bairro de Paragua├žu, o Monte Verde. Apenas uma das vias leva o nome de uma pessoa: Ernani Leite Rodrigues, filho de Euclides Rodrigues, propriet├írio do terreno loteado para o bairro. As demais ruas todas ganharam nomes pouco usuais: Sabi├í, Andorinha, Beija-Flor, Canarinho, Bem-Te-Vi, Jo├úo de Barro, das Gar├žas, Pica-Pau, do Caf├ę e do Marolo.
Durante a vota├ž├úo em plen├írio, o autor da mat├ęria afirmou que as sugest├Áes de nomes para as ruas partiram da fam├şlia propriet├íria do terreno que foi loteado para o bairro. J├í Professor Nildo elogiou a iniciativa de dar nomes de p├íssaros ├ás vias p├║blicas, uma ideia diferente e bem-vinda, enquanto Joaquim Bocudo relembrou a mem├│ria do filho de Euclides Rodrigues, Ernane, um dos homenageados pelo projeto.


Sobre o Autor

ederpcu administrator

Deixe uma resposta