Gincana Municipal do Saber promove competição em que estudantes testam conhecimentos sobre a Constituição Federal

EDUCAÇÃO

Saíram os campeões da segunda edição da Gincana Municipal do Saber. Na tarde de 18 de agosto, a sede da Câmara acompanhou uma disputa emocionante entre as duplas das cinco escolas participantes da cidade.

Desde o último dia 7 de agosto a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Paraguaçu rodou os colégios do município para promover as etapas eliminatórias da Gincana. Os vencedores escolares reuniram-se para a final.

Pela Escola de Guaipava participaram as alunas Talita Maria Ferreira Morais e Suzana Caixeta. Da Fundamar vieram os alunos Breno Santos Breves e Lucas de Oliveira Mendes. A Escola Maria Antonieta Alvarenga foi representada pelas alunas Nayara Barreto Dias e Bianca Pereira dos Reis. Já a Escola Pedro Leite apresentou as alunas Manoella Selicani Prado e Carolyne Aparecida Ferreira. Por fim, os alunos Ryan Alves Mazzeu e Samuel Barbara defenderam a Escola Padre Piccinini.

Depois de cinco rodadas de perguntas sobre a Constituição Federal, a dupla do Padre Piccinini acertou quatro questões e conseguiu a primeira colocação, logo à frente do Pedro Leite e de Guaipava, com três pontos cada uma.

Com a vitória, o Padre Piccinini levou os maiores prêmios da competição e sagrou-se bicampeão da Gincana. Agora a dupla vai representar o município na Gincana Regional, a ser disputada na cidade de Nova Serrana.

A Gincana Municipal do Saber é uma competição de perguntas e respostas baseada na Constituição Federal e que tem como referência de estudos o livro “Constituição em Miúdos”, elaborado pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Pouso Alegre e pela Associação Brasileira das Escolas do Legislativo.

ETAPA ESCOLAR – ESCOLA MUNICIPAL DE GUAIPAVA – 8/8/2017

ETAPA ESCOLAR – ESCOLA ESTADUAL FUNDAMAR – 7/8/2017