Câmara aprova abertura de crédito para beneficiar produtores rurais com melhoramento genético de rebanho bovino

AGRICULTURA

Uma proposta votada no último dia 16 de outubro pretende apontar avanços no meio rural em Paraguaçu. Aprovado por unanimidade no plenário da Câmara, o projeto de lei 039/2017 autoriza o Executivo municipal a abrir crédito especial no orçamento deste ano.

O crédito tem valor de R$ 7.990 e será destinado ao melhoramento genético do rebanho bovino local. O dinheiro sairá da pasta de Esporte e Lazer e custeará especificamente a aquisição de nitrogênio líquido e despesas com profissionais habilitados.

Na justificativa do projeto, o Executivo explica que o município já firmou termo de cessão de equipamento com a Emater e a Alago para receber dois botijões criogênio e, por meio do programa Mais Genética, foi agraciado com fornecimento de sêmen.

Durante a discussão da matéria em sessão ordinária, os vereadores salientaram a importância do apoio aos pequenos produtores rurais e à pecuária leiteira em Paraguaçu. Na primeira investida serão atendidos 50 pequenos produtores rurais selecionados.