C├éMARA REALIZA PLEN├üRIA MUNICIPAL DO PARLAMENTO JOVEM – C├ómara Municipal de Paragua├žu

CÂMARA REALIZA PLENÁRIA MUNICIPAL DO PARLAMENTO JOVEM

porederpcu

CÂMARA REALIZA PLENÁRIA MUNICIPAL DO PARLAMENTO JOVEM

PARLAMENTO JOVEM DE MINAS 2019
TEMA: DISCRIMINAÇÃO ÉTNICO-RACIAL

A Escola do Legislativo da C├ómara Municipal de Paragua├žu realizou no ├║ltimo dia 28 de junho a Plen├íria Municipal do Parlamento Jovem. Durante o evento, os jovens discutiram e lapidaram o documento de propostas elaborado durante as oficinas realizadas na Escola Estadual Padre Piccinini. Ap├│s v├írias modifica├ž├Áes, as propostas foram entregues ao presidente da C├ómara, Andr├ę Rom├úo Nasser, que poder├í utiliz├í-las como norteadoras para o desenvolvimento de pol├şticas p├║blicas de enfrentamento da discrimina├ž├úo ├ętnico-racial.

Agora, o PJ entra em sua fase regional. No pr├│ximo dia 2 de agosto, em Varginha, os estudantes paragua├žuenses participar├úo dos grupos de trabalho e juntos com jovens das cidades de Alfenas, Guap├ę, Nepomuceno, Tr├¬s Cora├ž├Áes, Tr├¬s Pontas e Varginha elaborar├úo o documento final de propostas do Polo Sul 3, que ser├í debatido e votado no dia 15 de agosto, durante a plen├íria regional que ser├í realizada em Tr├¬s Cora├ž├Áes.

Agradecemos imensamente ├á Escola Estadual Padre Piccinini pela abertura ao projeto, pela cess├úo do espa├žo e dos equipamentos para a realiza├ž├úo das oficinas. Agradecemos ao diretor Jos├ę Roberto Tom├ę, aos vice-diretores Diego Lopes e Francisco de Paula, a monitora Estef├ónia Taglialegna, aos professores pela libera├ž├úo dos alunos e a todos os funcion├írios da escola que, direta ou indiretamente, contribu├şram para chegarmos a este momento.

Propostas aprovadas durante a Plenária Municipal
Propostas priorizadas para os Grupos de Trabalho da Plenária Regional