PRESIDENTE DA CÂMARA E PREFEITO ACOMPANHAM ELEIÇÃO DA DIRETORIA DE ASSOCIAÇÃO DE MORADORES

Uma das entidades coletivas mais ativas de Paraguaçu, a Associação Um Amanhã Melhor realizou eleição para compor sua nova diretoria. No último dia 19 de setembro o pleito reuniu os votantes na sede da entidade, que desenvolve projetos nos bairros Colina São Marcos, Nova Paraguaçu, São Luiz e adjacências.

A eleição que definiu a nova diretoria teve disputa em chapa única e anunciou a equipe que vai comandar os rumos da instituição até 2023.

Por unanimidade, Silvia de Lima Gonçalves foi eleita a nova presidente. Os demais componentes são os seguintes: Antônio Ferreira dos Santos Neto (vice-presidente), Cinthia Selicani Vieira (primeira secretária), Maria Aparecida Silva (segunda secretária), Matheus Aparecido Gonçalves (primeiro tesoureiro) e Elen Vitória Santos (segunda tesoureira).

O conselho fiscal vai ser integrado pelos titulares Fernanda Aparecida Leal, Marcos Aurélio de Souza Dias e Josie Aparecida Leal e pelos suplentes Rosemeire dos Reis Narcizo, Laciel Gonçalves e Geiza do Carmo Oliveira.

Para acompanhar o processo e prestigiar o trabalho da Associação, estiveram presentes à eleição o prefeito José Tibúrcio do Prado Neto e o presidente da Câmara, vereador André Romão Nasser.

COLETA DE ÓLEO
A Associação desenvolve uma série de projetos voltados a oferecer opções de formação, ocupação, qualificação e entretenimento aos moradores dos bairros Colina São Marcos, Nova Paraguaçu e São Luiz. Atualmente são oferecidos cursos de bordado, artesanato, pintura, patchwork, além de atividades recreativas diversas e outros serviços.

Uma das iniciativas de maior destaque é a coleta de óleo de fritura, que começou em 2015 e já recolheu milhares de litros que poderiam contaminar os nossos cursos de água. Após a coleta, o material é armazenado em vasilhames e encaminhado a uma empresa responsável pela destinação à usina de biodiesel. Parte desse óleo é utilizada na fabricação de sabão, que depois é doado à comunidade.

Qualquer pessoa em Paraguaçu que queira descartar corretamente o óleo de cozinha pode procurar a Associação pelos telefones de Silvia, no 3267-4297, ou de Matheus, no 98424-8585, ou entregar nos pontos de coleta, que são o Ecoponto municipal, a sede da Associação Um Amanhã Melhor no bairro Nova Paraguaçu e a barraca de pastel montada aos domingos na Colina.