GINCANA MIRIM DO SABER MUNICIPAL

Avatar porCâmara Municipal de Paraguaçu

GINCANA MIRIM DO SABER MUNICIPAL

A Gincana Mirim do Saber Municipal é um jogo de perguntas e respostas que tem como base de estudos o livro Constituição me Miúdos 1″, publicação da Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Pouso Alegre em parceria com o Senado Federal e a Abel (Associação Brasileira das Escolas do Legislativo) e que tem como objetivo principal levar o conhecimento da Constituição Federal de 1988 aos alunos do Ensino Fundamental 2.

CLIQUE AQUI E BAIXE O LIVRO “CONSTITUIÇÃO EM MIÚDOS 1” EM PDF

Você que é estudante matriculado entre o sexto e o nono nas escolas públicas e particulares de Paraguaçu e quer participar da Gincana Mirim do Saber Municipal, basta se inscrever utilizando o formulário abaixo.

*A inscrição só será validada após assinatura de autorização pela mãe, pai ou responsável, na sede da Câmara Municipal, Rua Augusto Félix, 15 – Centro, de segunda a sexta, das 13h às 18h.

Nome completo (obrigatório)

Data de Nascimento

Escola

Telefone para contato

O número de vagas é limitado a 19 participantes, selecionados conforme ordem cronológica de inscrição e que serão distribuídos nas etapas eliminatórias seguindo a ordem de inscrição. Fique atento ao calendário:

CALENDÁRIO 2020
De 14/9 a 18/9 – Período de inscrição (serão aceitas as inscrições realizadas até às 23h59 do dia 18/9)
Até 9/10 – Período de estudos do livro Constituição em Miúdos

13/10 e 14/10 às 14h – ETAPA ELIMINATÓRIA

21/10 às 14h – FINAL

O JOGO

ETAPA ELIMINATÓRIA

Serão realizadas 10 (dez) rodadas de perguntas, baseadas no livro “Constituição em Miúdos 1″.

As perguntas serão sorteadas através de software e serão projetadas no telão da Câmara e lidas duas vezes pelo apresentador junto com as opções de respostas.

Após a leitura, todos os participantes terão 20 (vinte) segundos para escolher a alternativa que considerar correta, e após o término deste tempo, levantar a placa com as opções “A”, “B”, “C” ou “D”.

A pontuação será computada seguindo os seguintes critérios:

– Resposta correta – 1 ponto;

– Resposta incorreta – 0 ponto;

Caso haja empate entre um ou mais participantes, será realizada a etapa de “Mata-Mata”, que seguirá a dinâmica das rodadas anteriores. Caso um participante erre uma pergunta e as outras acertem, o que respondeu errado será eliminado e os que acertaram continuam no jogo.

Restando apenas dois alunos, estes estarão classificados para a FINAL.

FINAL

A FINAL da Gincana do Saber Mirim Regional seguirá a dinâmica descrita para a ETAPA ELIMINATÓRIA, porém com 5 rodadas a mais. Ao todo, serão realizadas 15 (quinze) rodadas de perguntas.

Restando apenas dois participantes, estes serão declarados campeões da edição 2020 da Gincana do Saber Mirim Regional.

CLIQUE AQUI E BAIXE O LIVRO “CONSTITUIÇÃO EM MIÚDOS 1” EM PDF

Importante: Seguindo as orientações do Serviço Municipal de Vigilância Sanitária e obedecendo as regras de distanciamento social impostas pela pandemia do Covid-19, os alunos ocuparão seus lugares no auditório da Câmara Municipal e não no plenário, como em anos anteriores, a uma distância mínima de dois metros, com uso obrigatório de máscara e higienização das mãos na entrada. Também não será permitida a entrada de familiares ou torcida.

Câmara Municipal de Paraguaçu administrator