Em cerim├┤nia marcada para a pr├│xima sexta-feira, vereadores mirins v├úo tomar posse na C├ómara – C├ómara Municipal de Paragua├žu

Em cerimônia marcada para a próxima sexta-feira, vereadores mirins vão tomar posse na Câmara

porederpcu

convite cerimonia de posse

JOVENS LEGISLADORES

J├í est├í quase tudo pronto para que os primeiros vereadores mirins de Paragua├žu tomem posse de seus cargos. A equipe da C├ómara prepara a cerim├┤nia de posse para a pr├│xima sexta-feira, 9 de maio. O evento ├ę aberto a toda a comunidade e est├í marcado para as 19h30, na sede da C├ómara, na Rua Jos├ę Bueno, n├║mero 20.

O projeto da C├ómara Mirim teve in├şcio oficial em 2009, quando o Legislativo aprovou um projeto de lei apresentado pelo vereador Jos├ę Rafael de Souza. Agora em 2014 a equipe da rec├ęm-criada Escola do Legislativo organizou todo o processo de elei├ž├Áes, que movimentaram os alunos das escolas Fundamar, Guaipava, Maria Antonieta Alvarenga, Padre Piccinini e Pedro Leite no ├║ltimo dia 11 de abril.

De acordo com as regras do projeto, cada escola participante elegeu dois vereadores (um do sexto ou s├ętimo ano e outro do oitavo ou nono ano) e dois suplentes. Podiam participar alunos devidamente matriculados e com idade entre 11 e 16 anos. O processo de escolha foi feito mediante voto secreto e direto dos pr├│prios estudantes. Ao todo, a comiss├úo organizadora computou 1.007 votos v├ílidos para os 89 candidatos inscritos.

Os dez jovens campe├Áes das urnas que v├úo compor a C├ómara Mirim s├úo Ca├şque Silva Mateus, Danilo Perobelli, Lorraine Xavier Silva, Maria Fernanda Alves Silva, Micael Aparecido Cust├│dio, Paulo Henrique Silva, Pedro C├ęsar Pimenta, Raphael Oliveira Moura, Rian Garcia Santos e Tatiane Ferreira Leal. Depois da posse, eles v├úo ter encontros mensais at├ę o m├¬s de dezembro, per├şodo em que ter├úo acesso a palestras e ├ás demandas do Poder Legislativo municipal.

A iniciativa da C├ómara Mirim visa proporcionar ├á comunidade espa├žos de discuss├úo sobre os anseios da juventude em dire├ž├úo ├á conquista da cidadania e despertar a consci├¬ncia pol├ştica nos jovens, tendo como princ├şpios a ├ętica, a moralidade e o bem comum.

A lista completa de votos, bem como todas as realiza├ž├Áes da Escola do Legislativo, podem ser acessadas pelo site da C├ómara, no link www.camaradeparaguacu.mg.gov.br. Lembrando que a cerim├┤nia de posse dos vereadores mirins acontece na pr├│xima quarta-feira, 30 de abril, a partir das sete e meia da noite, na sede da C├ómara, na Rua Jos├ę Bueno, n├║mero 20.

ederpcu administrator