Em expansão, confecção de Paraguaçu recebe terreno do patrimônio municipal depois de aprovação da Câmara

Clique para ampliar

Outra firma contemplada com o mesmo benefício na noite de 17 de setembro foi a Elegance For Men Confecções. A empresa atualmente funciona em sede alugada na Avenida Doutor Domingos Conde, no bairro Parque dos Pinheiros. Com a doação, a ideia é construir um barracão próprio no lote situado à Avenida Orlando Alves Pereira, no Distrito Industrial.
O terreno doado tem área de 5.677 metros quadrados e foi avaliado em R$ 473 mil. Ele já havia sido objeto de um projeto de lei municipal em junho de 2004, quando foi concedido à Indústria e Comércio de Artefatos de Cimento Mandiboia. Como as atividades daquela empresa foram interrompidas, o município retomou a área em dezembro de 2011.
Agora há uma nova oportunidade de fazer florescer no local operações de caráter industrial. A Elegance For Men, que atua com o nome de Minas Ternos, já congrega 90 funcionários e tem planos de construir um galpão de 1.500 metros quadrados, onde se prepara para produzir até 10 mil ternos por mês. A estimativa de recolhimento de impostos para os próximos três anos foi fixada na casa de R$ 1,2 milhão.
Como os projetos anteriores que concederam o mesmo benefício a outras empresas, a matéria enviada pelo Executivo e aprovada por unanimidade pelos vereadores faz algumas requisições que condicionam a doação. No caso da Minas Ternos, a firma é obrigada a construir seu barracão no prazo de 36 meses; gerar no mínimo 90 empregos diretos, com prioridade para a contratação de mão de obra local; apresentar faturamento anual mínimo de R$ 2 milhões; e indenizar a antiga concessionária do imóvel pelas benfeitorias promovidas no local. Caso a empresa não cumpra as exigências ou decrete falência, interrompa suas atividades ou transfira o imóvel, a doação pode ser anulada.
“Estou de pleno acordo com esse projeto, porque é geração de empregos para os munícipes, aumento da arrecadação municipal, melhoria da qualidade de vida dos munícipes e também desenvolvimento econômico e social do município. Então, ajudando as empresas também estaremos ajudando a nossa cidade. São pessoas que querem trabalhar e procurando desenvolver junto com o nosso município”, argumentou Selmo Silva.