Em encontro com secretária de Assistência Social, vereadores debatem distribuição de medicamentos e cestas básicas

ATENDIMENTO PÚBLICO

A distribuição de medicamentos e cestas básicas foi o principal tema discutido num encontro que reuniu os vereadores e a secretária municipal de Assistência Social no último dia 7 de novembro.

Os parlamentares levaram até Nanci Silva Alvarenga as demandas mais prementes da população, que reivindica principalmente uma distribuição mais efetiva de medicamentos e mantimentos. Nesse sentido, o grupo não obteve boas notícias. De acordo com a secretária, as cestas básicas não serão mesmo doadas em 2013 e não há previsão concreta de que isso venha a acontecer no ano que vem. Quanto aos remédios, o orçamento mensal de R$ 12 mil é considerado limitado diante dos pedidos que se avolumam.

Com relação aos medicamentos, aliás, a ideia da secretária Nanci e dos vereadores é de que a tarefa deveria ser transferida à secretaria de Saúde, com apoio de um assistente social destinado a realizar as análises socioeconômicas para a triagem dos beneficiados. Mesmo com o encontro, os vereadores analisam a hipótese de convidar a secretária Nanci para uma sabatina na tribuna livre da Câmara.