Câmara aprova liberação de crédito especial para caixa escolar do Padre Piccinini

A Câmara aprovou por unanimidade no último dia 10 de dezembro um projeto de lei que autoriza o Poder Executivo municipal a abrir um crédito especial adicional no valor de R$ 8.324,90. O dinheiro será repassado para a caixa escola da Escola Estadual Padre Piccinini e está vinculado a uma rubrica orçamentária da secretaria de Esporte e Lazer.

O objetivo do repasse é auxiliar o término da construção da quadra poliesportiva que o colégio edificou ao longo dos últimos meses. O dinheiro deve custear as telas de proteção que envolvem a quadra de jogos. “A Escola Estadual Padre Piccinini é uma das maiores escolas do nosso município e lá passa toda a nossa juventude. Já que o Executivo está ajudando a caixa escolar, apesar de ser uma escola do estado, eu vou ser favorável. Espero que ajude também, incentive também as escolas municipais que precisam de ajuda”, ressaltou Selmo Silva.

“Se todas as escolas do nosso município tivessem condições de ter a sua cobertura, seria excelente. Até porque tem algumas escolas que às vezes a gente vai e ali estão alunos fazendo Educação Física no tempo, no sol quente, e quando está chovendo já tem condições. E eu acho muito importante”, complementou Rafael da Quadra. “O recurso para o empreendimento lá equivale a 2,3%, porcentagem pouco significante mas muito importante porque está sendo um investimento para a educação e o esporte da juventude do nosso município”, concluiu José Maria Ramos.