Em reunião na Câmara, vereadores estudam medidas que flexibilizam Plano Diretor em Paraguaçu

CONSTRUÇÃO CIVIL

geral 112

Aprovado há quase dez anos, o Plano Diretor de Paraguaçu voltou a render discussões entre os vereadores. No último dia 28 de maio, a comissão de urbanismo e infraestrutura da Câmara se reuniu com engenheiros, construtores e moradores para debater medidas que afetam diretamente as normas que regulam a construção civil no município.

Composta pelos vereadores Professor Nildo, Claudiney Teté e Francis da Van, a comissão analisa possíveis mudanças que em tese flexibilizariam as regras do Plano Diretor. Uma das principais alterações examinadas seria a diminuição da metragem mínima de lotes, que passaria de 200 para 125 metros quadrados. Outra questão discutida diz respeito à chamada convenção de condomínio, que tem gerado incertezas em Paraguaçu.

geral 113

A comissão pretende chegar a termos de consenso e propor um projeto de lei que contemple as possíveis alterações no Plano Diretor. Antes, porém, o regimento interno da Câmara exige que seja realizada uma audiência pública para discutir o assunto e coletar opiniões da sociedade. O evento ainda não tem data definida, mas deve acontecer no próximo mês de julho.