Audiência pública realizada por comissão da Câmara elabora propostas de melhoria para o setor de saúde

PARTICIPAÇÃO POPULAR

Na noite de 20 de agosto, a Câmara de Paraguaçu promoveu uma audiência pública para discutir problemas e apontar caminhos para um setor de extrema relevância da administração pública.

Organizada pela comissão de Educação, Cultura, Saúde e Meio Ambiente da Câmara, a audiência debateu os problemas do atendimento de saúde no município. O encontro reuniu vereadores e cidadãos interessados no tema, que tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e fazer reivindicações.

O propósito do evento era trabalhar cinco eixos temáticos, de maneira a contemplar o setor de forma ampla. Foram analisados os eixos atendimento do pronto-socorro, distribuição de medicamentos, especialidades médicas, funcionamento dos PSFs e judicialização da saúde.

O público presente registrou suas ideias em formulários preparados pela Câmara e as propostas de melhoria vão compor um documento final a ser encaminhado às autoridades de saúde do município. A audiência foi liderada pelos vereadores Claudiney Teté e Rafael da Quadra e composta ainda por Joaquim Bocudo e Selmo Silva.

PROPOSTAS DA AUDIÊNCIA
Eixo 1: Atendimento no pronto-socorro
Melhorar o atendimento médico de forma geral
Diminuir o tempo de espera dos atendimentos