Projeto de lei aprovado na Câmara oficializa nomes de três ruas de novo loteamento em Paraguaçu

EXPANSÃO URBANA

paraguabanner

O Loteamento Jatobá é o mais novo bairro a expandir o perímetro urbano de Paraguaçu. Adjacente ao Jardim das Acácias, o espaço está começando a ter suas ruas oficialmente nomeadas.

Como este papel cabe à Câmara, um projeto de lei aprovado neste mês de maio pelos vereadores nomeou três vias do loteamento. De autoria de Claudiney Teté e Rafael da Quadra, a matéria tem uma estrutura simples para homenagear três personalidades paraguaçuenses.

Em votação realizada na tarde de 10 de maio, a rua projetada 1 ganhou o nome de Rua Geraldo Fernando. A rua projetada 2 recebeu o nome de Rua Vitor Máximo, enquanto a rua projetada 3 passa a se chamar Rua José Azarias Rosa.

“Nós tomamos a iniciativa de nomear três cidadãos paraguaçuenses que fizeram história em Paraguaçu na parte da cultura carnavalesca e também no serviço público municipal. Isso irá facilitar a vida dos cidadãos que moram naquele bairro no sentido de que muitas coisas não chegam até lá no Jatobá pela falta de endereços e nomes nas vias públicas,”

ponderou Rafael da Quadra, detalhando os objetivos da proposta.

ELOGIOS À INICIATIVA
Joaquim Bocudo saudou a iniciativa e lembrou que, na condição de vereador e de secretário municipal da década de 1990, já contribuiu com a nomeação de mais de 30 vias públicas em Paraguaçu. Ele comentou sobre os três homenageados.

“A homenagem é muito bem lembrada. Geraldo Fernando é o conhecido Fernando Cocão, pessoa excelente e grande carnavalesco. Vitor Máximo era marido da dona Emília, que ficou aí com a família inteira. E José Azarias Rosa é o conhecido José Tomás, que trabalhou na Prefeitura. São justas homenagens”,

destacou o peemedebista.

Para o democrata José Maria Ramos, o projeto de lei faz justiça à memória de três pessoas que construíram trajetórias positivas para a cidade.

“Deixo meu apoio e meus parabéns pela escolha das pessoas a serem homenageadas. São três pessoas distintas, todos três conhecidos meus por muito tempo. O José Tomás, que é o José Azarias, trabalhava na Prefeitura. Tive um relacionamento muito grande com ele, pessoa muito boa. O Vitor inclusive trabalhou comigo aqui nesse prédio, era uma pessoa excelente, um grande homem que deixou bons exemplos e educou muito seus filhos. E o Geraldo Fernando, o Cocão, é meu conhecido desde a década de 1960. Trabalhei na fábrica com ele, depois ele foi embora, eu fiquei por aqui e ele voltou. Continuamos amigos até o seu falecimento. Era grande dançarino de samba na Liga Operária e um personagem de muita importância na escola de samba do Leva-Tapa”,

relembrou.

PRÓXIMA MEDIDA

Depois da aprovação unânime do projeto pelos vereadores, o Poder Executivo municipal fica encarregado de providenciar a colocação de placas indicativas bem como a comunicação à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.