Auditório da Câmara de Paraguaçu recebe ciclo de palestras sobre segurança de voo

AVIAÇÃO

Na última terça-feira, 18 de outubro, o auditório da Câmara foi palco para um evento inédito em Paraguaçu. Pela primeira vez o município recebeu representantes do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) para um ciclo de palestras sobre segurança de voo.

O curso atraiu diversos aviadores e profissionais ligados à aviação, que acompanharam durante algumas horas as apresentações de dois profissionais do órgão ligado à Aeronáutica.

O suboficial básico de estrutura e pintura Nilson Luiz Pires de Souza, do terceiro Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), tratou de temas ligados à segurança no momento em que o avião está no pátio de manobras.

Já o suboficial básico de manutenção de aeronaves Mario Torres Benedito discorreu sobre o gerenciamento de riscos e prevenção nas operações aéreas.

O ciclo de palestras aconteceu no momento em que a Câmara se prepara para votar um projeto que pretende enquadrar o aeroporto municipal nas exigências dos órgãos de controle da aviação com o objetivo de reativá-lo em breve.
A votação desse projeto deve acontecer na próxima terça-feira, 25 de outubro.

img_3434 img_3433 img_3432 img_3428 img_3426 img_3414 img_3415 img_3421