Com aprovação da Câmara, rua do bairro Sagrado Coração passa a homenagear memória de José Wilson Dias

MEMÓRIAS URBANAS

José Wilson Dias

Um dos novos bairros de Paraguaçu vai incorporar mais uma homenagem a uma personalidade de saudosa memória. Localizado entre o Juvenato e a rodovia BR-491, o Sagrado Coração teve uma de suas vias oficialmente nomeadas no último dia 8 de maio.

A novidade foi aprovada por unanimidade na sessão ordinária da Câmara. De autoria do vereador Cleber Vigato, o projeto de lei 010/2017 denomina de Rua José Wilson Dias a então rua projetada 2 A do novo bairro.

Em plenário, a proposta foi bastante elogiada pelos parlamentares. “José Wilson prestou grandes serviços para o município, foi pessoa exemplar e é merecedora da homenagem. É uma escolha acertada”, comentou o presidente José Maria Ramos. “Voto esse projeto com muita satisfação. Conheci José Wilson, sou amigo de seus filhos. Foi uma pessoa idônea, que criou uma família exemplar”, afirmou Wander do Jovino. “José Wilson foi uma indicação muito bem lembrada para o nome da rua. Foi uma pessoa idônea e de grande respeito em Paraguaçu”, concluiu Carlos Tourinho.

78 ANOS DE VIDA

Filho dos saudosos Arinda Pereira Dias e Guaracy Dias, que leva o nome do parque gráfico onde o jornal A Voz da Cidade é impresso, José Wilson Dias faleceu aos 78 anos de idade, no dia 25 de janeiro de 2015. Ele era casado com Marcília Pereira Vinagre Dias, com quem teve os filhos Joana D’arc, Viviane, Vagner, Fábio e Maria Goreti, além de 13 netos.

Ao longo da vida, ele construiu uma trajetória profissional sólida, que teve início ainda na adolescência, na Tipografia Guarany de Oscar Ferreira Prado. Já aos 16 anos José Wilson tornou-se contínuo no Banco Comércio e Indústria de Minas Gerais, onde permaneceria como funcionário até 1975. Depois disso e até sua aposentadoria, ele atuou ainda como técnico em contabilidade na extinta firma Laticínios Paraguaçu, junto do amigo Edwar Eustáquio de Andrade.

Para além do campo do trabalho, José Wilson integrou ainda a diretoria e foi conselheiro do Ideal Clube por um longo período.