Escritório local da Emater apresenta balanço de atividades na tribuna livre da Câmara

Emater tribuna balanço anual (6)Atuando há 57 anos em Paraguaçu, a Emater conhece como poucas entidades a realidade do meio rural do nosso município. Não à toa, a apresentação do relatório anual de atividades da empresa gerou grande interesse na tribuna livre da Câmara na noite de 23 de abril.

O balanço foi apresentado diante dos vereadores pelo engenheiro agrônomo Carlos Magno de Mesquita e pelo técnico em agropecuária Iraí Cássio Ferreira de Souza, do escritório local, com a presença do também engenheiro Antônio Henrique, da central regional de Alfenas.

O pronunciamento revelou números muito interessantes da atividade agropecuária em Paraguaçu no ano de 2012. O Tribuna Livre acompanhou e lista os principais dados abaixo.

• O público atendido pela Emater em 2012 em Paraguaçu envolveu diretamente quase 1.600 pessoas e 22 grupos ou entidades.
  • A população rural de Paraguaçu é de 3.566 pessoas, ou 17,31% da população.
  • Entre os produtos agropecuários do município, o café ocupa 8.605 hectares, para uma produção de 206.875 sacas em 2012. O milho produziu 507.600 sacas em uma área de 4.230 hectares.
  • A pecuária leiteira produziu 11.357.000 litros no ano passado.
  • O PIB agropecuário de Paraguaçu foi de R$ 89.490.000 em 2012.