Inscrições para o concurso da Câmara de Paraguaçu já estão abertas

Inscrições para o concurso da Câmara de Paraguaçu já estão abertas

Já estão abertas as inscrições para o concurso público da Câmara de Paraguaçu, destinado a contratar sob regime estatutário quatro novos servidores de níveis fundamental, médio e superior.

Os cargos disponíveis são de assistente legislativo, de ensino médio e com remuneração de R$ 880; auxiliar administrativo, de ensino médio e com remuneração de R$ 917,42; porteiro recepcionista, de ensino fundamental e com remuneração de R$ 880; e tesoureiro, de ensino superior para qualquer formação e com remuneração de R$ 2.052,13. Todas as funções exigem jornada de trabalho de 30 horas semanais e os vencimentos abaixo do piso nacional de salário vigente terão a complementação garantida.

As inscrições vão até o próximo dia 24 de abril, podendo ser efetuadas via internet, no endereço eletrônico www.maximaauditores.com.br. O valor da taxa varia de R$ 40 a R$ 85. O concurso será executado pela empresa MB Gestão Pública. Para os candidatos sem acesso à internet já está disponível um posto de atendimento presencial na Câmara Municipal, na Rua José Bueno, 20, de segunda a sexta, das 13h às 18h.

As provas objetivas serão aplicadas provavelmente no dia 13 de maio, em local e horário a serem divulgados com antecedência. Para todos os cargos, as disciplinas avaliadas serão Língua Portuguesa e Noções de Administração Pública e Informática. O prazo de validade do concurso é de dois anos, a contar da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.
A íntegra do edital está disponível no site e na página da Câmara no Facebook.

OS CARGOS DISPONÍVEIS NO CONCURSO DA CÂMARA

Assistente legislativo

Compreende as atribuições que se destinam a acompanhar e executar trabalhos diretamente ligados ao presidente e aos vereadores, englobando serviços como atender o público em geral; serviços externos; telefonemas; fax; recados; correspondências; documentos; e outras tarefas similares que forem determinadas pelos vereadores ou pela chefia dos servidores.

Auxiliar administrativo

Abrange tarefas como prestar atendimento e esclarecimentos ao público interno e externo; efetuar e auxiliar no preenchimento de processos, guias, requisições e outros impressos; otimizar as comunicações internas e externas; monitorar e desenvolver as áreas de protocolo; instruir requerimentos e processos, realizando estudos e levantamentos de dados; organizar, classificar, registrar, selecionar, catalogar, arquivar e desarquivar processos, documentos, relatórios, periódicos e outras publicações; redigir textos, ofícios, relatórios e correspondências; e outras tarefas similares que forem determinadas pelos vereadores ou pela chefia dos servidores.

Porteiro/recepcionista

Envolve atribuições como apoio a área administrativa, atendendo a população; serviços auxiliares de apoio administrativos; auxílio nos serviços de atendimento ao público; e outras tarefas similares que forem determinadas pelos vereadores ou pela chefia dos servidores.

Tesoureiro

A função compreende tarefas como efetuar trabalhos de digitação e arquivo; protocolizar documentos, emissão de guias e certificados diversos; efetuar levantamento de dados; emitir notas fiscais; efetuar cadastros e emitir documentos diversos; emissão de notas de empenho; operar máquina copiadora; e outras tarefas correlatas a critério do superior imediato.