Vereadores se reúnem com tenente da Polícia Militar e promotor de Justiça para discutir condições do terminal rodoviário

Promotor tenente e vereadores rodoviária (10)

A Câmara de Paraguaçu vem se dedicando a discutir temas de grande interesse no município. O último debate aconteceu na tarde de 23 de maio, quando os vereadores receberam a visita do comandante da Polícia Militar local e do promotor de Justiça para analisar melhorias no terminal rodoviário.

O encontro teve como foco principal uma medida que vem sendo examinada há anos em Paraguaçu e que divide opiniões: a proibição da comercialização de bebidas alcoólicas na rodoviária. Para o promotor de Justiça Eric de Oliveira e o tenente Waldecy Donizetti Gonçalves, comandante do batalhão da Polícia Militar de Paraguaçu, qualquer melhoria no terminal passa por uma medida dessa natureza.

Promotor tenente e vereadores rodoviária (2)

Hoje em dia, a impressão de quem passa pelo local é unanimemente negativa. Num ambiente degradado, os passageiros que embarcam ou desembarcam dividem espaço com pedintes e pessoas embriagadas. O encontro realizado na Câmara serviu para colocar esse assunto em pauta e examinar os caminhos corretos para possivelmente adotar a medida. “Não podemos afirmar que a proibição vai ser a solução definitiva, mas eu não tenho dúvida que vai melhorar o aspecto da rodoviária. Pessoas que aportam ou passam aqui em Paraguaçu têm sofrido com a onda de furtos, importunações, alcoolismo”, analisa o promotor. “A rodoviária é o local que registra mais brigas e confusões na cidade. Então, indiscutivelmente, o controle das bebidas (as destiladas principalmente) vai trazer melhorias”, emenda.

Promotor tenente e vereadores rodoviária (9)

O tenente Waldecy também enfatizou a importância do controle, ressaltando que a maior parte dos problemas verificados na rodoviária se deve justamente ao abuso de bebidas alcoólicas. “As pessoas que ficam por conta de consumir pinga terão que sair da rodoviária se a bebida não for vendida no local. Hoje as pessoas embarcam e desembarcam vendo um quadro horroroso da nossa cidade”, ressalta o militar.

A Câmara agora estuda a viabilidade de estabelecer medidas restritivas no perímetro do terminal rodoviário. Novos debates devem acontecer em breve.