Morte de ex-vereador Professor Carlinhos causa comoção em Paraguaçu

Morte de ex-vereador Professor Carlinhos causa comoção em Paraguaçu

carlinhos

Nesta segunda-feira, 3 de junho, os paraguaçuenses se surpreenderam com uma notícia que entristeceu a todos. O ex-vereador, professor e diretor escolar Francisco Carlos de Oliveira, o conhecido Carlinhos, faleceu aos 56 anos, em Ribeirão Preto.

A morte aconteceu quando ele se encaminhava para a cidade paulista. Trasladado para Paraguaçu na tarde de terça-feira, o corpo foi velado na Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo e sepultado no cemitério municipal sob numerosa presença de familiares e amigos, numa clara demonstração de como Carlinhos era querido e respeitado em Paraguaçu.

Vereador entre 2001 e 2004, Francisco Carlos de Oliveira começou a trabalhar muito cedo, aos 14 anos, na Paraguaçu Têxtil. Lá permaneceu até os 22 anos, quando o pendor pelo magistério falou mais alto. A partir daí, sua dedicação à educação foi tão intensa que nunca mais o diminutivo Carlinhos seria mencionado sem o prenome Professor.

Ele começou a nova carreira com aulas de Ensino Religioso em colégios da zona rural. A primeira passagem em cargos de direção no Padre Piccinini aconteceu de 1992 a 1994, como vice de Irmã Nazaré. De 1994 a 1999 Carlinhos já atuou como diretor. Eleito vereador, voltou a lecionar entre 2000 e 2004. Após essa nova experiência, ele retomou a direção em 2004, função que desempenhou até a sua aposentadoria, em 2011.

Na política, integrou o grupo de fundadores do Partido dos Trabalhadores no município e foi um dos responsáveis por abrir espaço para as demandas de esquerda na política local. Vitorioso na eleição de 2000, foi um representante atuante na Câmara até 2004. Já aposentado, Carlinhos não parou de exercer o espírito público que lhe marcava a personalidade. Desde janeiro, ele atuava como secretário municipal de Desenvolvimento Econômico. Deixa saudades, bons exemplos e muitos admiradores.