Projeto aprovado na Câmara libera crédito para construção de rede pluvial em rua da Vila Operária

porCâmara Municipal de Paraguaçu

Projeto aprovado na Câmara libera crédito para construção de rede pluvial em rua da Vila Operária


 

A solução para um problema que aflige a cidade já há algum tempo pode ter começado a sair do papel na noite de 3 de setembro. Os vereadores aprovaram por unanimidade um projeto de lei que autoriza o Poder Executivo municipal a abrir crédito adicional especial para a construção de rede de águas pluviais na Rua Humberto Moterani, no bairro Vila Operária.

O valor destinado pela proposta é de R$ 50 mil, a partir de dotação orçamentária vinculada à secretaria municipal de Obras. O dinheiro deve custear a construção de uma rede de no mínimo 140 metros, destinada a suprir a ausência desse sistema no local e, consequentemente, evitar alagamentos.

O intenso fluxo de água pluvial sempre gerou preocupações, porque a Rua Humberto Moterani recebe a enxurrada que desce da rodovia BR-491 em ocasiões de chuvas fortes. Mais recentemente, uma grande empresa da cidade construiu um barracão cuja vazão de água também é despejada naquele logradouro, o que aumenta a chance de alagamentos.

O projeto de lei teve de ser encaminhado à Câmara porque não havia rubrica específica para a execução no orçamento 2013. “Quando chovia, a água corria e entrava no terreno ali da fábrica, ao lado do campo do futebol. Agora eles fizeram lá um galpão, muraram, puseram meio-fio, então a água realmente desce em grande volume pela rua. Isso pode danificar o calçamento, sem contar que a água está indo até o asilo e causando inundações”, observou o vice-presidente da Câmara, Marlon Tomé, durante a votação do projeto. “Segundo relatos, ali quando chove fica até mau cheiro. Então que seja feita essa canalização antes do período chuvoso, porque outubro já está aí e logo vem a chuvarada”, enfatizou Professor Nildo.


Sobre o Autor

Câmara Municipal de Paraguaçu administrator

Deixe uma resposta