Em encontro com o prefeito Evandro Bueno, vereadores mirins conhecem dinâmica de trabalho do Poder Executivo municipal

CÂMARA MIRIM

reuniãovereadoresmirins

Os primeiros vereadores mirins de Paraguaçu viveram mais uma experiência inédita em suas vidas. Na última terça-feira, 25 de novembro, eles conheceram de perto a dinâmica de trabalho do Poder Executivo municipal.

Numa comitiva formada por 13 estudantes das escolas do município, além do coordenador da Escola do Legislativo, Eder Alves, e do presidente da Câmara, Professor Rafael, os vereadores mirins tiveram a oportunidade de conversar por mais de duas horas com o prefeito Evandro Barbosa Bueno, que os recebeu em seu próprio gabinete.

Entre outros temas discutidos, eles buscaram respostas para as más condições da quadra esportiva da Vila Samanta e a estrada de terra que leva ao distrito de Guaipava. Também tentaram encontrar alternativas para o problema do grande número de animais abandonados em Paraguaçu e para o número restrito de opções de formação educacional e de entretenimento para os jovens da cidade.

Solícito, o prefeito Evandro explicou em detalhes a forma de atuação da Prefeitura em todos os casos mencionados e anunciou quais medidas devem ser adotadas nos próximos meses. A reforma geral da quadra da Vila Samanta, por exemplo, deve ser iniciada já em dezembro.

Como vozes legítimas da juventude paraguaçuense, os vereadores mirins reforçaram o diálogo com a administração pública e abriram um caminho de participação que tende a render bons frutos daqui em diante.

Confira a galeria de fotos completa clicando aqui.