Academia Paraguaçuense de Letras lança segunda edição de livro que analisa biografias de pessoas que nomeiam ruas de Paraguaçu

LOGRADOUROS PÚBLICOS

1

Talvez uma das obras mais apreciadas da Academia Paraguaçuense de Letras, o livro Logradouros públicos de Paraguaçu” acaba de ganhar uma segunda edição. O novo material atualiza o trabalho realizado no primeiro volume e incorpora os nomes das novas ruas da cidade, registrando a memória de todos aqueles que ofereceram suas biografias às vias públicas municipais.

A nova edição foi lançada na noite de 20 de novembro no auditório da Câmara de Paraguaçu, que recebeu uma sessão plenária solene da Academia de Letras para apresentar a obra. Rápida, a cerimônia foi conduzida pela presidente da instituição, a acadêmica Maria das Graças Prado. No discurso de abertura, ela ressaltou o valor do registro histórico inscrito no livro e o fato de a Academia continuar produtiva para a sociedade paraguaçuense.

3      2

Também se pronunciaram o presidente da Câmara, Marlon Tomé, e o tesoureiro acadêmico Itamar Rodrigues Araújo, ambos classificando a obra como uma referência de consulta sobre o conjunto urbano de Paraguaçu e como um tributo às personalidades que contribuíram para o desenvolvimento municipal e, em função disso, tiveram seus nomes eternizados nos logradouros públicos.

Mais de 300 nomes de ruas estão catalogados na nova obra, que já está à vendas nas papelarias da cidade e também com os próprios acadêmicos.