Câmara de Paraguaçu decide manter inalterados valores das remunerações dos agentes políticos municipais para o próximo mandato

FINANÇAS MUNICIPAIS

A cada quatro anos, sempre no ano em que se disputam as eleições municipais, os vereadores ficam encarregados de definir os valores das remunerações dos agentes políticos municipais. Agora em 2016, aqui em Paraguaçu essa decisão aconteceu no último dia 30 de junho, quando os parlamentares se reuniram em sessão extraordinária para a votação do projeto de lei relacionado ao tema.
Aprovado por unanimidade em plenário, o projeto fixou os subsídios do prefeito, vice-prefeito, secretários municipais e vereadores para a legislatura 2017/2020. A opção da Mesa Diretora da Câmara, a quem é atribuída a função de assinar a autoria da matéria, foi manter inalterados os vencimentos atuais. Nem aumento nem redução — como se chegou a ventilar no ano passado.
Ainda que a opção tenha sido manter as remunerações, os valores de 2016 já são diferentes dos fixados em 2012, porque sobre os vencimentos incidem os reajustes anuais para recompor as perdas inflacionárias.

Os vencimentos brutos para o mandato 2017-2020:
Prefeito: R$ 15,137,92
Vice-prefeito: R$ 4.343,50