Câmara acompanha solenidade de apresentação de três novos soldados para atuar em Paraguaçu

SEGURANÇA PÚBLICA

Uma rápida solenidade realizada na tarde de 4 de maio na sede do batalhão da Polícia Militar, na Avenida Dom Bosco, oficializou a chegada de três novos soldados a Paraguaçu. Eles concluíram o curso de formação em abril e agora passam a atuar na atividade-fim da corporação, reforçando o policiamento nas ruas da cidade.

Em todo o estado, 1.800 novos soldados foram apresentados neste início de maio. A ideia é que a incorporação dos novos policiais garanta maior capilaridade à Polícia Militar, ajudando no combate e enfrentamento da interiorização dos crimes e criando uma rede de proteção com foco nas pequenas cidades.

Os três novos soldados de Paraguaçu são mineiros, mas vêm de longe. Jéssica Cristina do Nascimento é da cidade de Barroso, enquanto João Rafael Gomes Francisco e Kelvin Vinícius Lopes Silva são de Juiz de Fora. Todos são graduados em Direito e passaram pelo curso de formação em Poços de Caldas.

EXPECTATIVAS POSITIVAS

A cerimônia contou com a participação das principais autoridades municipais e também do comandante regional do 64º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, o tenente coronel Aurecy Argemiro Ferreira, que saudou a chegada dos novos policiais a uma região estratégica. “Todos os novos soldados são formados em curso superior e recém-formados num curso com novas exigências. Eles têm todo o preparo tático e técnico para reforçar uma região que é muito importante por estar na divisa com o estado de São Paulo”, argumentou.

O prefeito José Tibúrcio do Prado Neto também comemorou o reforço na PM local e anunciou uma novidade para o setor de segurança. “A chegada dos novos soldados é motivo de satisfação e agradecimento, porque significa segurança maior para a comunidade. Quanto a isso a Prefeitura está à disposição para ajudar e em breve vai começar o monitoramento por câmeras de alta qualidade em Paraguaçu”, revelou. “O Ministério Público e as polícias Civil e Militar têm um relacionamento tranquilo em Paraguaçu, o que permite desempenhar um trabalho muito bom. Espero que com a chegada dos soldados nós possamos continuar fazendo o trabalho que a comunidade exige”, enfatizou, por sua vez, a promotora de Justiça Sophia Sousa de Mesquita David.

Em nome da Câmara Municipal, o presidente José Maria Ramos observou que o Legislativo igualmente atua em sintonia com a polícia e com os demais órgãos relacionados à segurança em Paraguaçu. Também prestigiaram o evento o presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública, Paulo Henrique Inoue, o comandante da PM local, tenente Waldecy Donizetti Gonçalves, e demais policiais.