Vereadores vão desenvolver frente parlamentar que apoia micro e pequenas empresas de Paraguaçu

Atualmente as micro e pequenas empresas correspondem a quase 98% dos empreendimentos existentes no Brasil, representando 22% do Produto Interno Bruto nacional e gerando 60% dos empregos formais, de acordo com números do Sebrae. Esse cenário é facilmente observável também aqui em Paraguaçu, onde os pequenos empresários respondem por boa parte do crescimento econômico do município.

Em função dessa realidade, a Câmara aprovou na noite de 16 de abril um projeto de lei que cria a chamada Frente Parlamentar de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. A iniciativa partiu dos vereadores Marlon Tomé e Professor Rafael e foi aceita por unanimidade em plenário como um sinal do apoio do Poder Legislativo aos pequenos empreendimentos.

A Frente Parlamentar terá um presidente, um vice-presidente e demais membros sem limites, escolhidos entre os vereadores. Suas reuniões serão públicas e poderão contar com a participação de convidados. Ainda não há data definida para que os trabalhos comecem a ser desenvolvidos, mas as funções dessa comissão já foram traçadas no próprio projeto. Entre outras tarefas, os componentes da frente vão apoiar, acompanhar e propor políticas públicas e privadas de desenvolvimento do empreendedorismo; promover debates, intercâmbios e eventos que colaborem com o fortalecimento das micro e pequenas empresas e dos empreendedores individuais; articular os órgãos do poder público e da iniciativa privada para intensificar a troca de informações a fim de elaborar estratégias sustentáveis de empreendedorismo.