PARLAMENTO JOVEM DE MINAS 2020 TEMA: MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

Mesmo com as atividades presenciais paralisadas devido as medidas de isolamento social, os estudantes paraguaçuenses que integram a edição 2020 do projeto Parlamento Jovem de Minas seguem com as atividades através de encontros online. Com temática voltada a assuntos relacionados ao meio ambiente e sustentabilidade, os alunos discutem propostas de políticas públicas baseadas em três subtemas: mudanças climáticas e proteção da biodiversidade; práticas sustentáveis e desenvolvimento econômico; e recursos hídricos e saneamento básico.

Visando fomentar a participação e estimular a adoção de hábitos ecologicamente sustentáveis, a equipe que coordena o projeto em Paraguaçu propôs aos jovens um desafio que durará até o mês de setembro. De acordo com uma tabela de pontuação, os alunos somarão pontos e, ao fim do desafio, aquele que tiver adotado mais práticas sustentáveis e somado o maior número de pontos será um dos representantes de Paraguaçu na etapa regional do projeto, que acontecerá na cidade de Belo Horizonte.

O Parlamento Jovem de Minas é um programa de formação política voltado aos estudantes do ensino médio dos municípios mineiros que cria a oportunidade de conhecer melhor a política e os instrumentos de participação no Poder Legislativo municipal e estadual. A cada ano, os jovens escolhem um tema de relevância social e vivenciam atividades de estudo, debates e deliberação que contribuem para sua formação política.

#PJMinas2020 #MeioAmbiente #DesenvolvimentoSustentável