Em noite de lançamento de livro, Câmara entrega Medalha do Mérito Legislativo a paraguaçuense que se destaca na natação | Câmara Municipal de Paraguaçu

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Rua(obrigatório)

Bairro (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Você pode enviar uma foto

     
Visualizar Perfil
André Nasser
ANDRÉ ROMÃO NASSER
PMDB – Partido do Movimento Democrático Brasileiro

O vereador está preparando sua biografia.
Visualizar Perfil
Carlos Tourinho
CARLOS ALBERTO PRADO
PMDB – Partido do Movimento Democrático Brasileiro
Carlos Alberto Prado, mais conhecido por Carlos Tourinho, nasceu em Paraguaçu no dia 8 de fevereiro de 1965, filho de Jose Geraldo Prado e Maria Aparecida Prado. Em 1971, iniciou seu curso primário no Grupo Escolar Pedro Leite, transferindo-se para o Juvenato do Sagrado Coração de Jesus, na condição de semi-interno, para a conclusão da quinta a oitava série. Prestou o serviço militar para o Exército em Três Corações, na unidade da Escola de Sargento das Armas, em 1984. Em 1992, casou-se com Lidia Moreira da Silva, filha de José Moreira da Silva e Tereza Cândida de Jesus. Sua primeira filha, Jéssica Cristina Silva Prado, nasceu em 17 de agosto de 1993. Em 1999, nasceu seu filho Pedro Augusto Silva Prado, no dia 9 de julho. Em 2001, candidatando-se pelo PFL, elegeu-se vereador com 322 votos, na época em que Evandro Barbosa Bueno comandava a Prefeitura, sendo seu vice José Geraldo Prado ( Zé Tourinho). Candidatou-se novamente em 2004, conseguindo eleger-se pelo PSL com a contagem de 202 votos. Mas ficando na suplência. Contando com sua grande popularidade, candidatou-se à câmara em 2008, conseguindo eleger-se pelo PSC com a contagem 278 votos, mas ficando mais uma vez na suplência. Em fevereiro de 2009 foi contratado pela Prefeitura de Paraguaçu para exercer a função de chefe de divisão de Meio Ambiente, sendo eleito em segunda votação presidente do Codema (Conselho Municipal de Meio Ambiente) pelo mandato de dois anos, na época em que Gantus Nasser comandava a Prefeitura, sendo seu vice Mauro Nasser (Maurinho). Voltou a estudar em 2010, diplomando-se pelo Centro Superior de Ensino e Pesquisa de Machado com o título de habilitação profissional de Química, como Tecnólogo em Gestão e Perito Ambiental, em 2012 passou a trabalhar na função de balconista da Drogaria Americana. Em 2013 passou a Trabalhar na função de balconista na Drogaria e Farmácia Viva Farma onde permanece até nos dias de hoje. Candidatou-Se novamente em 2016 conseguindo eleger-se pelo PMDB com a contagem de 271 votos. No dia três de fevereiro de 2017, sua filha Jéssica Cristina Silva Prado formou-Se em Psicologia.
Visualizar Perfil
Claudiney Teté
CLAUDINEY GONÇALVES CAMARGO
PSC – Partido Social Cristão

(35)84458044
Claudiney Gonçalves Camargo, mais conhecido por Teté, nascido em 30 de Novembro de 1973 , natural de Paraguaçu, filho de Luis Camargo e Maria Auxiliadora Gonçalves Camargo, atualmente é casado com Adriana Gonçalves Alves Camargo pai de 2 filhas, Jessica Gonçalves Camargo e Geisiane Gonçalves Camargo, estudou na sua infância na Escola Municipal Alfredo Galdino e começou a trabalhar de lavrador na Ipanema Agro Indústria aos 14 anos de idade, posteriormente trabalhou na Empresa Paraguaçu Têxtil, onde ficou por 6 anos, em seguida trabalhou na cidade vizinha de Elói Mendes na Empresa Souza Campos como tecelão. No dia 13 de Outubro de 2000 deparou-se com uma situação (Uma mulher estava chorando na rua, precisando de doadores de sangue para seu filho que estava hospitalizado devido a um acidente, eram 14:00 hrs e a mulher não havia conseguido encontrar nenhum doador desde a manhã daquele dia e então Teté se comoveu-se e saiu a procura de doadores, conseguiu 20) que posteriormente o levaria a desenvolver um trabalho social voluntário, formando um grupo de doadores de sangue denominadoGRUPO DE DOADORES DE SANGUE SALVANDO VIDA, AMOR AO PRÓXIMO, Hoje o Grupo conta com cerca de 1300 doadores, que todo o sábado se dispõem a doar um pouco de seu tempo para ajudar o próximo. Atualmente ocupa uma das 9 cadeiras do Legislativo Municipal, eleito com 582 votos nas eleições municipais de 2012; Na câmara ocupa o cargo de secretário da comissão de urbanismo e infraestrutura Municipal.
Visualizar Perfil
Cléber Vigato
CLÉBER VIGATO
PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira

O vereador está preparando sua biografia.
Visualizar Perfil
Pastor João
JOÃO BATISTA MARCIANO
PDT – Partido Democrático Trabalhista

O vereador está preparando sua biografia.
Visualizar Perfil
José Maria
JOSÉ MARIA RAMOS
DEM – Democratas
Presidente da Câmara Municipal
O vereador esta preparando sua biografia.
Visualizar Perfil
Luizinho da Samantha
LUIZ ANTONIO CORREIA
DEM – Democratas

O vereador está preparando sua biografia.
Visualizar Perfil
Marquinho Trovador
AMERICO FRANCISCO BORGES NETO
PP– Partido Progressista

O vereador está preparando sua biografia.
Visualizar Perfil
Wander do Jovino
WANDER TAVARES SANTOS
PDT – Partido Democrático Trabalhista
O vereador esta preparando sua biografia.


Em noite de lançamento de livro, Câmara entrega Medalha do Mérito Legislativo a paraguaçuense que se destaca na natação

Postado por: Assessoria de Imprensa


HOMENAGEM

A Câmara concedeu na noite do último sábado a Medalha do Mérito Legislativo a uma conterrânea que vive no interior de São Paulo e que ostenta uma trajetória de superação e de destaque como nadadora.
Os vereadores aprovaram, na última segunda-feira, 17 de abril, o projeto de decreto legislativo que aprovou o nome de Rosana Aparecida Selicani Magalhães como a homenageada da vez.

A paraguaçuense Rosana mora na cidade de São José dos Campos e ganhou notoriedade como paratleta. Ela sofreu um acidente de moto em 7 de dezembro de 1991 e, grávida de sete meses, teve de amputar a perna esquerda. Com muita obstinação, Rosana superou o acidente e começou a sua recuperação. Quando o filho Vitor tinha apenas três meses de idade ela colocou sua primeira prótese.

Já em 1994 Rosana engravidou novamente e, apesar das dificuldades com a prótese, teve a filha Juliana em fevereiro de 1995. Em 2000 iniciou uma outra etapa em sua vida, quando começou a nadar na piscina da Vila Industrial, em São José. Até aquele momento mal sabia nadar, mas contou com o incentivo da nadadora profissional e atleta olímpica Fabíola Molina.

CURRÍCULO VITORIOSO

Dez anos após o acidente, em 2001, Rosana começou a competir representando São José dos Campos. Seu primeiro campeonato foi na também paulista Suzano e daí em diante ela não parou mais.

Em 2003, Rosana participou dos jogos regionais de Pindamonhangaba e saiu da piscina com duas medalhas de ouro. No ano seguinte, começou a participar de maratonas aquáticas, conquistando vários títulos.

A paraguaçuense participou oito vezes da Travessia dos Fortes, percurso de 3.800 metros entre Copacabana e Leme, sendo bicampeã em 2005 e 2006 e subindo ao pódio em todas as outras edições. Foi campeã paulista de maratona aquática, das Águas Abertas de Ubatuba, da maratona de Ilha Bela e da Travessia São Sebastião Ilha Bela.

Nas piscinas conquistou títulos nos Jogos Regionais e Abertos e Jogos Intercentro. Pelo exemplo de perseverança e dedicação ao esporte, Rosana recebeu a Medalha Superação da Câmara Municipal de São José dos Campos.

Já a honraria da Câmara foi concedida no último sábado, no Teatro Municipal Donato Leite de Andrade, durante o lançamento do livro “De Paraguassú a Paraguaçu”. A obra reúne diversas estórias curiosas sobre o nosso município e sobre os paraguaçuenses, incluindo a própria Rosana.


DISCURSO EMOCIONADO

Criada oficialmente em abril de 2006, a medalha do mérito legislativo reconhece o valor do trabalho de pessoas que venham a se destacar na prestação de serviços à comunidade paraguaçuense e que elevam o nome de Paraguaçu. É o caso de Rosana, que agradeceu de maneira emocionada a homenagem.

“Sou a primeira nadadora deficiente do Vale do Paraíba e do litoral Norte de São Paulo. São 17 anos nadando e representando a cidade. Mas hoje tenho muito orgulho em estar na minha terra natal, onde eu dei meu primeiro suspiro. É gratificante, é emocionante receber essa homenagem”, destacou, mencionando as raízes em Paraguaçu e o destino que a vida lhe reservou. “Minha família é muito grande aqui, tanto os Smanio, por parte de mãe, como os Selicani, por parte de pai. Nem sei como agradecer a todos. O que sei é que tudo isso que está acontecendo agora é porque eu me aceitei desde o início, perdoei a pessoa que bateu em mim. Não fosse o acidente talvez eu nem estaria aqui recebendo essa medalha”.

Com a exemplar maneira de encarar e superar os problemas, Rosana foi a 15ª pessoa a ganhar a honraria. Até então a medalha havia sido concedida a Américo Freitas de Jesus, Eric de Oliveira, Pedro Quintino Prado, Guy Teixeira Camargo, Evandro Barbosa Bueno, Carlos Melles, Silvio Sepini, Maria de Lourdes Silva Prado, Maria do Carmo Bueno, José Hermano Prado, Guilherme Prado, Francisco Cambraia da Silva, Haroldo Gonçalves Pereira e Francisco Carlos de Oliveira.


É autorizada a reprodução das notícias mediante a citação da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Paraguaçu.

Se você possui alguma crítica, elogio, dúvida, sugestão, solicitação ou reclamação, utilize a ouvidoria parlamentar .